🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ovos de artêmia sem casca

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Saulo Couto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Mai 2010, 13:36
Apelido: Saulo
Data de Nascimento: 19 Nov 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Ovos de artêmia sem casca

#1 Mensagem por Saulo Couto »

Encontrei em uma loja esse produto

Imagem

e na bula diz que é mais nutritivo que náuplios cerca de 20%

Alguem conhece este produto? é realmente bom? substitui artemias?

Abraço!!

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Ovos de artêmia sem casca

#2 Mensagem por Ediomar Luzia »

Antigamente eu fazia isso de forma caseira, usando Q'boa, mas não lembro direito como se faz, tive bons resultados com alevinos de bettas e colisas...

Avatar do usuário
Saulo Couto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Mai 2010, 13:36
Apelido: Saulo
Data de Nascimento: 19 Nov 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: Ovos de artêmia sem casca

#3 Mensagem por Saulo Couto »

Ediomar Luzia escreveu:Antigamente eu fazia isso de forma caseira, usando Q'boa, mas não lembro direito como se faz, tive bons resultados com alevinos de bettas e colisas...


Hmm interessante! Estou tentado a experimentar...

Não conhecia esse produto e fico com medo de colocar no reef e desequilibrá-lo!!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Ovos de artêmia sem casca

#4 Mensagem por Mauro Becker »

É bom mesmo ponderar sobre novos produtos, novos que falo no manejo do aquarista.

Em particular este material não tras maiores consequencias ao sistema, desde que seja inserido de forma ponderada e consumido por corais e pequenos peixes.

Trate como se fosse um alimento extra, em demasia e sem consumo, vai sobrar para o skimmer e as bacterias decompor.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Saulo Couto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Mai 2010, 13:36
Apelido: Saulo
Data de Nascimento: 19 Nov 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: Ovos de artêmia sem casca

#5 Mensagem por Saulo Couto »

Obrigado Mauro!

Acho que vou experimentar para ver se enriqueço a alimentação...

Abraço

Avatar do usuário
DanielFroes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 96
Registrado em: 08 Out 2010, 14:05
Apelido: Daniel Froes
Cidade: Brasília
País: Brasil
Localização: Brasília - DF

Re: Ovos de artêmia sem casca

#6 Mensagem por DanielFroes »

Comprei cistos de artêmia desencapsulados, acho que trata-se do mesmo produto, só que o meu é em pó, e não é industrializado. Pelo que já li, é como o Ediomar disse, usa-se água sanitária para remover a casca dos cistos, e então se tem a artêmia antes de nascer, com todas as suas proteinas e gorduras etc...
Dou para meus Guppies com frequencia, eles gostam, é bom principalmente pros filhotes. Mas nunca coloquei no meu aquário marinho, tenho medo de sobrar e ficar apenas sujando... Sem contar que se olhar bem para os cistos que são laranja, tem alguns vermelhinhos no meio, estes não perderam a casca, e pelo que li esta casca não é boa de digerir, pode fazer mal aos animais. O processo de desencapsulação é complicado, se ficar tempo demais na água sanitária estraga as artêmias, se ficar pouco tempo não derrete a casca toda... No meu marinho estou preferindo colocar as artêmias vivas e recem eclodidas, eclodir não tem sido muito difícil, mas fazer isso com frequencia é cansativo, e mante-las até a fase adulta é dificil, to ralando um tempão pra tentar ter sucesso, até o momento consegui fazer uma pequena quantidade crescer até a fase adulta e até se multiplicar, mas foram bem poucas, quero conseguir uma quantidade maior.

Avatar do usuário
Saulo Couto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Mai 2010, 13:36
Apelido: Saulo
Data de Nascimento: 19 Nov 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: Ovos de artêmia sem casca

#7 Mensagem por Saulo Couto »

é bem trabalhoso mesmo... estava apenas procurando uma forma de melhorar a alimentação me deparei com este produto... acho que vou comprar e observar o aspecto e td mais.. é bem barato, cerca de 9 reais... artemias recem eclodidas tenho que ficar indo sempre comprar, e depois sobra muito e não tenho onde colocar , minha casa é muito pequena! queria uma alternativa mesmo!

Abraço

Avatar do usuário
DanielFroes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 96
Registrado em: 08 Out 2010, 14:05
Apelido: Daniel Froes
Cidade: Brasília
País: Brasil
Localização: Brasília - DF

Re: Ovos de artêmia sem casca

#8 Mensagem por DanielFroes »

É, pode ser uma boa alternativa então. Conte-nos depois o que achou!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”