Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Gira-gira
- Floriano Filho
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Floriano Filho
- Data de Nascimento: 29 Jun 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 1 vez
Gira-gira
Olá pessoal! Depois de 15 anos voltei a "mexer" com aquario marinho e vejo que as tecnologias são outras e variadas. Tenho uma dúvida. Esse tal de gira-gira que os sites de lojas de aquário vendem pela internet presta para melhorar alguma coisa, ou devo deixar o meu Red Sea Max 250 l com as saídas das bombas "normais"?
Um link para exemplo: http://www.ecomarine.com.br/product_inf ... ncsgutj9k0
Um link para exemplo: http://www.ecomarine.com.br/product_inf ... ncsgutj9k0
- Ediomar Luzia
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Edinho
- Recebeu Curtir: 9 vezes
- Contato:
Re: Gira-gira
Olá Floriano, as saídas de água você direciona conforme o layout de rochas para que a água circule por todos os cantos do aqua sem deixar cantos "mortos", quanto ao gira-gira nunca usei mas o pessoal usa muito para melhorar a circulação superficial da água ( evita aquela nata)
- Floriano Filho
Valeu Ediomar!
A minha dúvida especificamente é a seguinte: Com a sáida normal, sem nada nela, do Red Sea MAx 250 mexe bem a superfície da água mas básciamente em um fluxo constante. Com o Gira-gira o fluxo fica multidirecional mas um pouco menos forte. Aí a pergunta objetiva: O que é melhor? O fluxo normal do Red Sea Max a todo vapor numa direção constante ou o fluxo com direção variável só que um pouco mais fraco?
A minha dúvida especificamente é a seguinte: Com a sáida normal, sem nada nela, do Red Sea MAx 250 mexe bem a superfície da água mas básciamente em um fluxo constante. Com o Gira-gira o fluxo fica multidirecional mas um pouco menos forte. Aí a pergunta objetiva: O que é melhor? O fluxo normal do Red Sea Max a todo vapor numa direção constante ou o fluxo com direção variável só que um pouco mais fraco?
- Ediomar Luzia
- Pomacanthus imperator
- Contato:
Bah...aí fica difícil dizer heheheh, o Red sea tem duas saídas? Se a resposta for positiva , valia a pena deixar uma com gira-gira e outra direcionada a fazer uma corrente contínua por todo o aqua, aí é só ver os resultados.
- Floriano Filho
É isso aí... tem duas saídas, uma do sump e outra onde entra a água do chiller (reservatório vazio só para agua e bombas mesmo). E foi isso que fiz, deixei o gira-gira na saída do sump, que é a bomba mais forte e a outra saída sem.
Qualquer coisa deixarei informado aqui no forum...
Obrigado
Qualquer coisa deixarei informado aqui no forum...
Obrigado
- Ediomar Luzia
- Pomacanthus imperator
- Contato:
- Fmago
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Mago
- Contato:
Oi cara blza.
No meu caso o gira gira ajuda muito, coloquei na saida do retorno e agita muito, formou uma nova corrente e evita que a agua gire em uma unica direcao ja que minha sunsun 5000l/h magnetica esta na parede lateral da esquerda e o gira gira na oposto. Observando os corais notei que so com a sunsun eles deitavam sempre na mesma direcao e com o gira gira o movimento ondula quase como um bale, aumentando a circulacao, melhorando a movimentacao de elementos tracos e por sua vez revitalizando e suprindo melhor os corais. No meu caso foi pra melhor.
Espero que minha opiniao seja util, valeu abraco.
No meu caso o gira gira ajuda muito, coloquei na saida do retorno e agita muito, formou uma nova corrente e evita que a agua gire em uma unica direcao ja que minha sunsun 5000l/h magnetica esta na parede lateral da esquerda e o gira gira na oposto. Observando os corais notei que so com a sunsun eles deitavam sempre na mesma direcao e com o gira gira o movimento ondula quase como um bale, aumentando a circulacao, melhorando a movimentacao de elementos tracos e por sua vez revitalizando e suprindo melhor os corais. No meu caso foi pra melhor.
Espero que minha opiniao seja util, valeu abraco.
Fmago
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Esse tipo de gira usa a pressao da bomba pra se movimentar... o problema é q perde pressao e ainda esteticamente compromete pq é meio desajeitado.
Eu ja usei ... mas abandonei o uso...acho q o custo / beneficio nao compensa...
Eu ja usei ... mas abandonei o uso...acho q o custo / beneficio nao compensa...
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Gustavo Viude
- Apelido: Viude
- Contato:
Você pode usar um Loc-line nessa bomba mais forte para direcionar melhor o fluxo e fazer com que não revire o substrato.
Outra idéia é fazer com que essa saída faça a água arrebentar em uma RV, assim a água será repartida, levando o fluxo para os cantos e centro.
Abs!
Outra idéia é fazer com que essa saída faça a água arrebentar em uma RV, assim a água será repartida, levando o fluxo para os cantos e centro.
Abs!
- Gustavo Viude
- Contato:
No meu Max 250L eu também vou usar uma Vortech MP40 que tinha para ajudar ainda mais na circulação... Deve ser até desnecessário, mas como já tinha...
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
ReefCelsois III
- Gustavo Viude
- Contato:
Celso Suguimoto escreveu:http://www.youtube.com/v/qZCySMVMnI4&hl
Olha um video do Mauro
Num consegui ver o vídeo...
-
- Apelido: Andre
- Data de Nascimento: 01 Set 1982
- Recebeu Curtir: 15 vezes
- Contato:
- Floriano Filho
Valeu pessoal! Apesar de haverem opiniões divergentes, vão me ajudar... Instalei um na minha saída principal. Vamos ver como fica. Minha preocupação maior é a diminuição da pressão de saída e sobrecarga nos reservatórios...
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
ReefCelsois III
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: TD
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Outro detalhe deste gira-gira é que se não limpar direto ele trava. Usei por um tempo, mas deu mais trabalho do que bons resultados.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
Tem um detalhe no video do Mauro q tinha feito no meu tbem... retirei a aba... assim fica menos anti-estetico.
Boa Marcio.... tinha me esquecido desse detalhe... é um mecanismo mecanico e q se nao devidamente limpo pode emperrar.
Boa Marcio.... tinha me esquecido desse detalhe... é um mecanismo mecanico e q se nao devidamente limpo pode emperrar.
ReefCelsois III