Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
cola quente, de pistola,PODE?
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: JP
- País: brasil
cola quente, de pistola,PODE?
pessoal, alguem sabe dizer se cola quente, aquela de pistola, pode ser usada pra colar a sansibar?.............. percebi que a "montanha" que fiz aqui esta se movimentando e estou com medo dela acabar caindo principalmente depois que vierem os moradores... alguem sabe se é toxico?
obrigado a todos!!!
um abraço!!!
obrigado a todos!!!
um abraço!!!
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: cola quente, de pistola,PODE?
Pode usar desde que seja o transparente, nada de coloridos ok.
MAs João, somente para nao ficar subentendido, o obvio escancarado, eu sei, nao se ofenda comigo, só use se as rochas ainda não sob a agua.
(eu sei muito obvio, mas vou pecar pelo excesso )
Em aquarios já cheios, eu uso e abuso do durepoxi, um show!
MAs João, somente para nao ficar subentendido, o obvio escancarado, eu sei, nao se ofenda comigo, só use se as rochas ainda não sob a agua.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Sued Junior
- Apelido: Sued Junior
To com Mauro. Durepoxi, resolve sem trabalho.
A gloria de deus é um milagre!
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
se vc colar com durepoxi vai ficar muito mais forte e não vai ficr desabando, outro produto legal para usar é o tubolite, o segredo é molhar
a mão para misturar, pode usar dentro da água tb, e a cor dele é verde
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Renato Rodrigues
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Renato_Rod
- Data de Nascimento: 27 Nov 1978
- Contato:
- Gustavo Viude
- Apelido: Viude
- Contato:
Durepoxi, sem deixar aqueles toletes... demora um pouco para ficar disfarçado entre as RVs mas fica show de bola!
-
Mauro Becker escreveu:Pode usar desde que seja o transparente, nada de coloridos ok.
rsrsrsrsr claro Mauro... rsrsrs com certeza,,, rsrsrr vc deve ter visto as fotos do meu aqua e viu que tem agua,,,, vc tem razao... mas é que por estes dias vou fazer a troca total, para iniciar a ciclgem final, iniciando o fotoperiodo.... aí eu pensei o seguinte: no intervalo entre esvaziar e encher, secaria os pedaços a serem colados com um soprador de funilaria (é como um secador de cabelo mas bem potente) e collaria com a cola quente.... a minha duvida era se era toxica mas pelo o que vc me falou, sendo trasparente tudo bem né?,,, maravilha!!! mas agora vc me despertou outra duvida: vc falou que no aquario com agua vc usa durepoxi? da pra usar mesmo debaixo da agua? ele seca assim? me desculpa se eu nao entendi direito mas é que fiquei na duvida...
muito obrigado pela força!!
um abraço!!!!
-
Sued Junior escreveu:To com Mauro. Durepoxi, resolve sem trabalho.
legal Sued... obrigado,,,, mas te faço a mesma pergunta que fiz pro mauro: da pra usar o durepoxi debaixo da agua? ele seca?
obrigadao!!
abraço!!!
-
Matias Gomes escreveu:se vc colar com durepoxi vai ficar muito mais forte e não vai ficr desabando, outro produto legal para usar é o tubolite, o segredo é molhar
matias, onde compro esse tubolite? casa de material de construçao? serve pra que alem de colar nossas pedras? rsrsrr pode mesmo usar dentro da agua?
obrigado!!!
abraço!!!
-
Renato Rodrigues escreveu:Cola quente solta na água.
ixi, solta? imaginava que nao,,,, vou partir pro durepoxi mesmo,,,
obrigado renato!!
abraço!!!
-
Gustavo Viude escreveu:Durepoxi, sem deixar aqueles toletes... demora um pouco para ficar disfarçado entre as RVs mas fica show de bola!
legal gustavo!!!!
obrigado!!
um abraço!!
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
kkk
Ministério da Saúde adverte:
Usar pistola de cola quente dentro de aquario cheio provoca choque
João,
O durepoxi endurece mesmo de baixo d'agua, é claro que vai demorar bem mais de 2 horas para ficar bem rigido, afinal a temperatura de reação sera menor.
Uma vantagem é poder fazer uma massa bem mole usando agua e desta forma facilitar a moldagem nos locais de apoio e sustentação, a adesão nem sempre é 100% devido a presença de residuos algas etc, se isto estiver ocorrendo, de uma escovada com uma escova de dentes.
Com a massa um pouco mais mole fica facil contornar a superficie irregular promovendo uma ancoragem da massa e consequente suporte de sua armação.
A cola quente para uma fixação boa, realmente precisa ser feita em superficie seca e preferivelmente preenchendo espaços que podem servir e ancoragem, caso contrario ela servirá apenas de uma junta, oq já ajuda.
existe um segundo durepoxi, epoxibonder, nem me lembro mais o nome que endurece em 10 minutos, é bem carinho, tem formato de tubo, ajuda muito em casos que vc tem de ficar sustendando um elemento até a "arte" final.
boa montagem.
João,
O durepoxi endurece mesmo de baixo d'agua, é claro que vai demorar bem mais de 2 horas para ficar bem rigido, afinal a temperatura de reação sera menor.
Uma vantagem é poder fazer uma massa bem mole usando agua e desta forma facilitar a moldagem nos locais de apoio e sustentação, a adesão nem sempre é 100% devido a presença de residuos algas etc, se isto estiver ocorrendo, de uma escovada com uma escova de dentes.
Com a massa um pouco mais mole fica facil contornar a superficie irregular promovendo uma ancoragem da massa e consequente suporte de sua armação.
A cola quente para uma fixação boa, realmente precisa ser feita em superficie seca e preferivelmente preenchendo espaços que podem servir e ancoragem, caso contrario ela servirá apenas de uma junta, oq já ajuda.
existe um segundo durepoxi, epoxibonder, nem me lembro mais o nome que endurece em 10 minutos, é bem carinho, tem formato de tubo, ajuda muito em casos que vc tem de ficar sustendando um elemento até a "arte" final.
boa montagem.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
Mauro Becker escreveu:kkk
João,
boa montagem.
legal Mauro!!!
eu nao imaginava que poderia fazer algo assim com agua no aquario.... muito bom,,, agora nao preciso mais me preocupar com o envio da agua pelo Francis... nessa semana eu estou tao atarefado que estava com medo de nao dar tempo de fazer a fixaçao antes de chegar a agua...
valeu mesmo!!!
um abraço!!