Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
peixe briguento
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Bruno
- Data de Nascimento: 22 Fev 1985
- País: Brasil
peixe briguento
Ola. tenho um pseudocromis bicolor e 2 palhaços. Acontece que adicionei mais um peixe um blenny bicolor. Quando coloquei o blenny, o pseudocromis atacou ele não deixando-o em paz. Ai coloquei o pseudocromis dentro de uma criadeira mas e uma coisa provisória gostaria de saber o que posso fazer ? Obrigado pela atenção.
- Daniel Estrella
- Acanthurus achilles
- Apelido: Dani
- Data de Nascimento: 14 Ago 1996
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
-
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Re: peixe briguento
Se continuarem se estranhando a unica solucao é remover um dos brigoes...
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
- Apelido: Isaac
- Curtiu: 2 vezes
Tenho um pseudocromis purple, sem chance ja decidi tira-lo do aquario, ele briga com tudo que é peixe que tenho só nao arruma encrenca com o YT e com o palhaço, fica batendo no watchman direto, o dificil é captura-lo, ja fiz uma armadilha e consegui pega-lo mas ele quase morreu pois ficou o dia todo na garrafa fora do aqua, fiquei com pena e devolvi ele pro aquario, advinha voltaram as brigas, essa semana vou retira-lo pois estou querendo comprar um hepatus e sei que nao vai dar certo.
Conclusão da minha recomendação, leva ele pra loja e troca com outro mais pacifico tipo gobies.
Conclusão da minha recomendação, leva ele pra loja e troca com outro mais pacifico tipo gobies.
-
Outra duvida devolvi ele a loja e la tem um firefish purple e um palhaco tomate qual que vcs acham mais interessante para mim agora. Obrigado pela atencao
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Só falo uma coisa já tive um Aquario com esta litragem 4 Peixes 2 Camarões dasarinos e uma estrela piquena eu acho que esta bom de mas..... Valeu
Um Abç
Um Abç
-
nunca tive nenhum dos dois mas vi relatos que os tomatos são brigões também, eu esperaria mais até encontrar um peixe que vc se interesse bastante, pois seu aquario tem uma limitação de peixes, eu concordo com o Marcus sobre a quantidade de peixes, eu esperaria até achar um peixe que realmente goste muito para não se arrepender depois.
Detalhe, ainda não tirei o pseudochromis, esta fazendo eu economizar dinheiro..rssss
Detalhe, ainda não tirei o pseudochromis, esta fazendo eu economizar dinheiro..rssss
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Bruno,
Meu Nano é menor que o seu, 44 litros, e também tenho um Pseudochromis bicolor que só brigava quando tinha morador novo no aqua...
Depois de um tempo, tudo ficava tranquilo.
Agora sobre a sua nova pergunta, qual peixe colocar, eu iria para o Fire Fish.
Isso pq já tem uma outra espécie de Palhacinho...
Meu Nano é menor que o seu, 44 litros, e também tenho um Pseudochromis bicolor que só brigava quando tinha morador novo no aqua...
Depois de um tempo, tudo ficava tranquilo.
Agora sobre a sua nova pergunta, qual peixe colocar, eu iria para o Fire Fish.
Isso pq já tem uma outra espécie de Palhacinho...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Marcelo Morone
Oi Bruno,
Seu nano tem a mesma litragem que o meu (72 litros), eu tenho 2 palhaços e um yellow watchman goby, as vezes a femea do palhaço da uns pega no watchman mas nada muito serio. Quanto ao bicolor eu não sei dizer, mas se não esta dando certo tente trocar na loja e pesquise bem antes de comprar um peixe. Também gosto dos fire fish mas o problema é que eles pulam e meu reef é aberto.
Oi Isaac,
Eu estou querendo colocar mais um peixe mas ainda não cheguei a uma conclusão de qual peixe por. Eu estava pensando em por um outro goby também mas como meu reef não é muito grande eu tenho medo de dar problema com meu watchman. Qual o tamanho do seu reef, dependendo não seria bom por outro goby, a não ser que seja totalmente diferente do watchman. Eu também já ouvi alguns relatos de tomatos brigões.
Abraço!
Seu nano tem a mesma litragem que o meu (72 litros), eu tenho 2 palhaços e um yellow watchman goby, as vezes a femea do palhaço da uns pega no watchman mas nada muito serio. Quanto ao bicolor eu não sei dizer, mas se não esta dando certo tente trocar na loja e pesquise bem antes de comprar um peixe. Também gosto dos fire fish mas o problema é que eles pulam e meu reef é aberto.
Oi Isaac,
Eu estou querendo colocar mais um peixe mas ainda não cheguei a uma conclusão de qual peixe por. Eu estava pensando em por um outro goby também mas como meu reef não é muito grande eu tenho medo de dar problema com meu watchman. Qual o tamanho do seu reef, dependendo não seria bom por outro goby, a não ser que seja totalmente diferente do watchman. Eu também já ouvi alguns relatos de tomatos brigões.
Abraço!
-
Opa Marcelo beleza, meu reef tem 360 litros 1,20 x 50 x 60 acho que tem espaço pra mais um peixe de fundo mas tb estou pesquisando bem pra nao fazer besteira..rssss mas que os gobies são os mais interessantes não tenho duvida.
Atualmente estou com os seguintes peixes.
yellow tang
ocelares
percula black
yellow tail
yellow watchman
cardinal pijama
pseudocrhomis purple
neon
Estou querendo os peixes
hepatus ou pownder blue e um peixe de fundo tipo randali goby
Atualmente estou com os seguintes peixes.
yellow tang
ocelares
percula black
yellow tail
yellow watchman
cardinal pijama
pseudocrhomis purple
neon
Estou querendo os peixes
hepatus ou pownder blue e um peixe de fundo tipo randali goby
-
- Apelido: Marcelo Morone
A sim, seu reef é grande, com certeza tem espaço para mais gobys. Também gosto muito dos gobys e blenny.
Comprei hoje um lawnmower blenny e o peixe é muito show, mal soltei no reef e ele já estava nas rochas a procura de algas rsrsrs...
Abraço!
Comprei hoje um lawnmower blenny e o peixe é muito show, mal soltei no reef e ele já estava nas rochas a procura de algas rsrsrs...
Abraço!
-
boa dica marcelo Marcelo, to doido pra comprar mais um peixe novo vou tentar pegar o hepatus
-
Amigos deixa so falar uma coisa eu devolvi o pseudochromis para a loja e em menos de um mes ele foi devolvido 3 vezes a loja todo lugar que ele vai ele arruma confusao hehehe. O pessoal da loja me disse que iam acabar ficando com ele num aquario reservado so pelos capetinhas hehehehe.
-
Kkkkkk então nao eh apenas o meu que coloca o terror no meu aquario, já montei a armadilha pra captura-lo vamos ver se ele entra, assim que capturar posto aqui.
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Edujr
- País: brasil
Cara esse pseudocromis bicolor e briguento mesmo, coloquei um exemplar no meu reef, ja começou a brigar com a donzelinha, agora coloquei um Tang scopas, acredite, esse bicolor "briga" com o Tang Scopas! mas nada serio ocorreu!!!!
-
- Apelido: Deusdedit
- Data de Nascimento: 18 Out 1988
kkkkkkkkkkk... Bruno esse pseudochromis tu comprou na Vivaquarium!?!? Se sim ele era do meu primo... kkkkkkkkkkkkk... meu primo foi o primeiro a comprar... ele tinha um nano de uns 40L c 1 palhaço e ele... o palhaço vivia escondido e umas 2 vezes tentou se matar pulando do aqua... kkkkkkkkkkkkkkk... ai ele devolveu... comédia
- Gustavo_Merlo
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: gustavo
- Curtiu: 11 vezes
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Tenho aqui um pseudocromis diadema e é uma tranquilidade, parece até meio retardado de tão tranquilo. Então sugeri a um amigo colocar um no aqua dele...e adivinha...o peixe do cara é um demônio, quase matou o yellow tang na porrada e depois os palhaços...Teve que tirar e devolver pra loja... Vai saber!!!
Gustavo Merlo | whatsapp = 19 995761679
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Martiniano
Só pra ilustrar, esse pseudochromis já foi e já voltou mais duas vezes depois de passar pelo Márcio (primo do Deusdedit) e pelo Bruno, rsrsrs. O bicho é o capiroto!!! Já me conformei que vai virar mascote lá da loja, rsrsrs.