🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com peixes palhaços

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Flor do Mar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Abr 2011, 19:35
Apelido: Flor do Mar
Data de Nascimento: 17 Out 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Ajuda com peixes palhaços

#1 Mensagem por Flor do Mar »

Ola boa noite

Tenho um aquario de 17 litros,que comprei com um kit
Logo que compramos seguimos as dicas do vendedor,deixamos o aquario ciclando por 15 dias,quando fomos pegar os 2 peixes palhaços levamos uma garrafa de agua e eles analisaram a agua e estava tudo normal.
Levamos os peixes,os mesmos ficaram bem por cerca de 10 dias,quando fizemos a primeira TPA (troca parcial de agua),como indicado pelo vendedor,após 2 dias notamos que eles começaram a ficar na parte inferior do aquario,tiveram a movimetaçao reduzida,estão comendo pouco,começaram a ficar ofegantes,quando fomos na loja novamente e atendidos por outro vendedor fomos informados que o procedimento da TPA,não foi feito de forma adequada,(O vendedor nos ensinou errado),quais foram os erros,colocamos agua normal,sem retirar o cloro,e fizemos uma troca de 30% da agua,o que o vendedor achou muito.
Compramos um produto para retirar o cloro da agua,e compramos uma vitamina que adicionamos na comida e pingamos no aquario,isso ja se faz 5 dias e apartir de ontem eles estão mais ofegantes e agora ficam mais na parte de cima do aquario,como se estivessem procurando ar.Ontem trocamos o carvão ativado tambem.a densidade esta sempre por volta de 1023 ppm,e a temperatura em torno de 25 graus.

Alguem ja passou por isso ?
Tem alguma dica ?

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ajuda com peixes palhaços

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

17 litros é pouco pra um casal de palhaços... um pico reef no maximo apenas invertebrados.

Provavelmente vc está tendo pico de amonia. Cuidado com conselho de vendedores... alguns tentam apenas empurrar a mercadoria
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Flor do Mar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Abr 2011, 19:35
Apelido: Flor do Mar
Data de Nascimento: 17 Out 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Ajuda com peixes palhaços

#3 Mensagem por Flor do Mar »

Mais eles ficaram bem por cerca de 10 dias, o problema foi depois da TPA,a amonia não temos como testar.

Sobre a litragem,é uma das maiores lojas de São Paulo,e eles estão vendendo muitos desses kits

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda com peixes palhaços

#4 Mensagem por Márcio Oliveira »

Flor, eu também apostaria na amônia. 15 dias de ciclagem é pouco. Ainda mais em um pico. Dez dias depois de incluidos no pico pode ter sido o suficiente pra subir a amônia pra níveis tóxicos. Eu faria nova troca parcial de 20 por cento, mas com água de qualidade e providenciaria um teste de amônia. Só um detalhe, eu tive um palhacinho em um aquario hospital de 20 litros por mais de 30 dias. pra manter os parâmetros perfeitos eu fazia troca parcial diariamente de 10 por cento.
Vamos esperar outras orientaçoes.

Flor do Mar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Abr 2011, 19:35
Apelido: Flor do Mar
Data de Nascimento: 17 Out 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Ajuda com peixes palhaços

#5 Mensagem por Flor do Mar »

Aiiiiii,to com tanto medo de acontecer algo de ruim com eles, não queria fazer eles sofrerem... obrigada pela ajuda,ja estamos providênciando o teste de amônia, espero q consigamos salvar eles... um ja ta mais animado e outro ainda bem paradinho e ofegante...to torcendo por ele...eles são tao lindos, hj ja não tão mais na superficie do aquário, acho q isso e bom ne?
Se alguém tiver mais alguma sugestão me avisem....
Obrigada pela ajuda...

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Ajuda com peixes palhaços

#6 Mensagem por Ediomar Luzia »

Olá Flor, qual a circulação e/ou filtragem que você tem?

Flor do Mar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Abr 2011, 19:35
Apelido: Flor do Mar
Data de Nascimento: 17 Out 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Ajuda com peixes palhaços

#7 Mensagem por Flor do Mar »

Então, a filtragem e circulaҫao é feita pela bomba do aquário mesmo, a filtragem é feita pelo carvão + umas bolinhas pretas + umas pedras brancas,desculpa mas nao sei o nome técnico...e a circulaҫão ta no máximo...

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Ajuda com peixes palhaços

#8 Mensagem por Ediomar Luzia »

Mas qual a potência da bomba? Quantos litros hora ela faz?

Flor do Mar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Abr 2011, 19:35
Apelido: Flor do Mar
Data de Nascimento: 17 Out 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Ajuda com peixes palhaços

#9 Mensagem por Flor do Mar »

Eu nao tenho essa informaҫao, mas vou pesquisar e te falo....

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ajuda com peixes palhaços

#10 Mensagem por Celso Suguimoto »

Como vc tá fazendo o controle de temperatura ? Um pico nessa litragem oscila muito tbem... Eu acho judiacao estarem vendendo esses "kits"... e ainda dando um suporte desse nivel
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Nilo Neto
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1254
Registrado em: 11 Set 2009, 20:50
Apelido: NETO
Localização: SAO CAETANO DO SUL

Re: Ajuda com peixes palhaços

#11 Mensagem por Nilo Neto »

Legal seria se você conseguisse agua de algum aquario de amigos, ja com biologia, e tudo mais....

assim ajudaria tambem... pois 15 dias é pouco mesmo....

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Ajuda com peixes palhaços

#12 Mensagem por André Fonseca »

Flor,

Esses Kits não são pra água doce, não?!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Ajuda com peixes palhaços

#13 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Flor um conselho de amigo , devolva os palhaços p/ a loja ou providencie um aquario com a litragem bem maior , pos na atual eles nao vao viver e sim sobreviver !
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Flor do Mar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Abr 2011, 19:35
Apelido: Flor do Mar
Data de Nascimento: 17 Out 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Ajuda com peixes palhaços

#14 Mensagem por Flor do Mar »

Ola, boa noite a todos! nao consegui entrar no forum ontem, por isso nao respondi antes...e mais uma vez, obrigada pela ajuda...
Os meus peixinhos estão na mesma, quer dizer um deles ta piorzinho, to morrendo de dó... nao sei se a loja me enganou, mas o kit era sim pra agua salgada,inclusive os peixes vinham com o kit, o estranho e q a loja e grande e uma das mais conceituadas do ramo...nao tem como eu devolver eles...a temperatura esta dentro do ideal, a densidade tbm, no fds vou pegar agua ja preparada pra ver se resolve, espero q eles resistam ate la...infelizmente no momento não tenho como comprar um aquário maior, ... bom e isso, qualquer novidade eu aviso

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda com peixes palhaços

#15 Mensagem por Vinicius barbosa »

Flor do Mar escreveu:Ola, boa noite a todos! nao consegui entrar no forum ontem, por isso nao respondi antes...e mais uma vez, obrigada pela ajuda...
Os meus peixinhos estão na mesma, quer dizer um deles ta piorzinho, to morrendo de dó... nao sei se a loja me enganou, mas o kit era sim pra agua salgada,inclusive os peixes vinham com o kit, o estranho e q a loja e grande e uma das mais conceituadas do ramo...nao tem como eu devolver eles...a temperatura esta dentro do ideal, a densidade tbm, no fds vou pegar agua ja preparada pra ver se resolve, espero q eles resistam ate la...infelizmente no momento não tenho como comprar um aquário maior, ... bom e isso, qualquer novidade eu aviso


Flor se foi o kit q estava vendendo no pet center, eu tbm ia comprar porem a vendedora me disse q esses kits vieram pra vender como agua salgada + ela nao recomendava...

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda com peixes palhaços

#16 Mensagem por Márcio Oliveira »

Flor, precisa fazer tpa, esperar o fim de semana é muito tempo. pra um aquário desse tamanho com dois peixes tpa tem que ser diária. Os palhacinhos devem estar envenenados com a amônia. Precisa diminuir com tpa. Dá um jeito.

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Ajuda com peixes palhaços

#17 Mensagem por Reinaldo Chen »

Ciclagem ocorre em pelo menos 35 dias sem uso de nenhuma bactéria nitrificante comercial.
Com 15 dias, provavelmente está ocorrendo pico de nitritos. Os peixes tem uma certa tolerância, mas ficam como mencionado.
Se puder compre alguma colônia de bactérias, como probidio ou outras que vendem no mercado. Não é preciso muito, mas pelo menos 1 ampola é recomendado.

Mesmo após a ciclagem os peixes vão ter um espaço restrito. Infelizmente as lojas não pensam a longo prazo e sim na venda. O mínimo deveria ser um aquário com 50 litros e mesmo assim eu não recomendaria.
Mas provisoriamente vai servir. Coloque as bactérias e se sentir que o estado dos peixes piorou até a ciclagem se completar, faça mais tpa. Mas prefira fazer tipo 5% a cada 2 dias do que esperar 1 semana e fazer 30% .

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ajuda com peixes palhaços

#18 Mensagem por Celso Suguimoto »

Putz... sacanagem... eu suspeitava q fosse da Petcenter... engraçado é que eles tem ou tinham suporte do Gustavo Duarte que é biologo na parte de aquarismo.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Flor do Mar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Abr 2011, 19:35
Apelido: Flor do Mar
Data de Nascimento: 17 Out 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Ajuda com peixes palhaços

#19 Mensagem por Flor do Mar »

Pois e, e nessa loja mesmo, hj liguei la e comentei com eles sobre o tananho do aquario e as informaҫoes q me passaram errado, a atendente se justificou garantindo q o tamanho do aquário e suficiente pros meus 2 peixinhos, mas eu concordo vom vcs, e lendo alguns outros tópicos,tbm acho pequeno...
Bom,ela pediu pra eu levar mrus peixinhos la pra deixar eles como se fosse num hospital e enquanto isso vou por o aquário pra ciclar de novo, e ja vou comprar os itens sugeridos por vcs...
Infelizmente nao sei se eles resistirao, tao mais fracos hj...mas nao vou desistir... se Deus quiser vao ficar bem....
Obrigada, esse fórum e ótimo e vcs nelhores ainda...

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ajuda com peixes palhaços

#20 Mensagem por Celso Suguimoto »

O q me surpreende é o ponto q chega o comercio de animais e o discurso das pessoas qdo tem interesse comercial.

Montar esses kits de picos pra vender pra pessoas iniciando o hobby e dando um suporte de boca na loja é lamentavel.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”