🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Problema com Aragonita.

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Phylipp Anchieta
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Mar 2011, 21:11
Data de Nascimento: 11 Fev 1988
Cidade: Niterói RJ
País: Brasil
Localização: Niterói
Contato:

Problema com Aragonita.

#1 Mensagem por Phylipp Anchieta »

Pessoal to com um problema com a Aragonita.
Enchi meu aquário faz umas duas semanas, só tem a água (Doce) o substrato e uma RVA de resina, ha uns 4 dias começaram a aparecer pontos amarelados no substrato e eles tem aumentado, alguém tem noção do que pode ser isso ?
Segue algumas fotos:


Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Problema com Aragonita.

#2 Mensagem por Stevenson Gomes »

Algas marrons começando aparecer, normal depois do aquário estiver totalmente estabilizado elas somem.
Imagem

Avatar do usuário
Phylipp Anchieta
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Mar 2011, 21:11
Data de Nascimento: 11 Fev 1988
Cidade: Niterói RJ
País: Brasil
Localização: Niterói
Contato:

Re: Problema com Aragonita.

#3 Mensagem por Phylipp Anchieta »

stevenson escreveu:Algas marrons começando aparecer, normal depois do aquário estiver totalmente estabilizado elas somem.



Vlw, eu vou trocar esssa água e lavar novamente o substrato antes de colocar água salgada e deixar ele ciclando, é exagero ou devo fazer isso mesmo ?
Imagem

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Problema com Aragonita.

#4 Mensagem por Marcus l lage »

Voce não deveria chorar pois eu é que vou icon_cry_smile o meu reef tá com muito ciano isto não é nada em comparação como esta meu reef se eu estvece no seu lugar estaria :lol: mas não eu estou mesmo é icon_cry_smile melhor que vc faz é tirar esta porc..rsss da Hi mesmo tenho uma icon_4 disto

Um Abç :P

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Problema com Aragonita.

#5 Mensagem por Márcio Oliveira »

Phylipp
Não faça nada, essas algas marrons aparecem sempre ou quase sempre no início das montagens, e provavelmente vai aumentar. Deixa que com o tempo logo elas somem.
Abraços.

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Problema com Aragonita.

#6 Mensagem por Reinaldo Chen »

As algas aparecem tanto em água doce como salgada.

Algum motivo especial para não colocar água salgada no aquário ?

Avatar do usuário
Phylipp Anchieta
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Mar 2011, 21:11
Data de Nascimento: 11 Fev 1988
Cidade: Niterói RJ
País: Brasil
Localização: Niterói
Contato:

Re: Problema com Aragonita.

#7 Mensagem por Phylipp Anchieta »

Reinaldo Chen escreveu:As algas aparecem tanto em água doce como salgada.

Algum motivo especial para não colocar água salgada no aquário ?


O aquário é novo, lavei ele com água doce e como já tinha preparado a aragonita resolvi encher ele e ver se ia subir muita poeira dela(assim eu teria noção se devia lavar o restante do mesmo jeito), eu peguei uma rocha calcaria linda que achei numa praia da região oceanica de Niterói e por isso deixei a água doce, pra matar qualquer organismo que possa prejudicar o aquário quando estiver em funcionamento.Logo vou tirar a água doce, acrescentar mais rochas, aragonita e colocar a água salgada.
Imagem

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Problema com Aragonita.

#8 Mensagem por Reinaldo Chen »

Acredito q vc não deva se preocupar com as algas nessa fase de água doce , ao esvazia , limpe e retire as algas e depois complete com água salgada e dê inicio a ciclagem de seu aquário marinho.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Problema com Aragonita.

#9 Mensagem por Matias Gomes »

Phylipp escreveu:eu vou trocar esssa água e lavar novamente o substrato antes de colocar água salgada e deixar ele ciclando, é exagero ou devo fazer isso mesmo ?

eu não faria isso, elas vão aparecer de todo jeito.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Problema com Aragonita.

#10 Mensagem por Fernando Marcos »

mas ta com agua doce matias rsrsrsrs, vc vez igual eu no meu nano, enchi primeiro com agua doce, para ver se ia subir poeira, e ver se nao tinha vazamentos, testar a circulação.... achei que eu era unico de rodar com agua doce antes rsrsrsr, só dar uma lavada basica que essa alga sai!
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Avatar do usuário
Phylipp Anchieta
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Mar 2011, 21:11
Data de Nascimento: 11 Fev 1988
Cidade: Niterói RJ
País: Brasil
Localização: Niterói
Contato:

Re: Problema com Aragonita.

#11 Mensagem por Phylipp Anchieta »

Fernando Marcos escreveu:mas ta com agua doce matias rsrsrsrs, vc vez igual eu no meu nano, enchi primeiro com agua doce, para ver se ia subir poeira, e ver se nao tinha vazamentos, testar a circulação.... achei que eu era unico de rodar com agua doce antes rsrsrsr, só dar uma lavada basica que essa alga sai!


Rssss
É cara, fiquei preocupado e com medo de ter feito errado e tive que testar o aquário, mais nem ia fazer água salgada pra testar.Agora descobri que não fui o unico a fazer isso, + já da pra ter noção de como ele vai ficar quando estiver pronto, ainda falta o skimmer pra completar, mais logo dou jeito nisso xD
Agora as algas tem aumentado muito, eu vou esvaziar ele e dar uma lavada na aragonita, e depois que tiver tudo certo coloco água salgada e deixo ciclar, acho que a iluminação ruim deve ter ajudado a proliferar essas algas, pq eu ainda não terminei e faltam duas lampadas pro aquário.

Com um mês de ciclagem já posso colocar um peixe ? No pet aqui perto eu vi os caras colocando uma molinésia, achei meio tortura com o peixe coitado, depois da pra devolver ela pra água doce sem que ela morra ? Tava pensando em colocar um sargentinho.
Imagem

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Problema com Aragonita.

#12 Mensagem por Fernando Marcos »

fica tranquilo cara rsrsrrs que é só lavar
cara então, o certo é não devolver peixes para o ambiente natural, inclusive é uma pratica até proibida pelo ibama!
sobre o sargento, cara ele é um peixe ame ou odeie! tem aqueles que gostam (minoria) e aqueles que nao gostam
é um peixe muito bonito quando pequeno, depois que cresce perde a cor! tem temperamento super agressivo,
e ficam grandinhos (nao sei qual o tamanho do seu aqua) fora que depois para tirar é uma tortura. fora isso
são super resistentes! mas eu ainda aconselho como primeiro peixe o famoso palhaço rsrsrs ja que se cuidar bem
é um peixe qua vai te acompanhar no aquarismo marinho! meu amigo tem um casal ja a 11 anos!

sobre a ciclagem, se os parametros permitirem não vejo problema nenhum! normalmente com 1 mes de ciclagem ja se pode
adcionar peixes, mas semprecom calma, nao querendo socar o reef de uma vez só!

abraços cara, e crie um topico (se não tem) mostrando a montagem e andamento dele!
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”