🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

skimer

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
ewerton betoni vida aquatica
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mai 2011, 20:46
Apelido: betoni
Data de Nascimento: 04 Dez 1984
Cidade: contagem
País: brasil

skimer

#1 Mensagem por ewerton betoni vida aquatica »

ola galera sou novato aqui e com aquário marinho..tenho uma loja no ramo porem só tenho peixes de agua doce...comprei um aquário da boyu tl 550 zumbo 130lt,ele e completo já vem ate com ultra violeta,so que nao estou conseguindo regular o skimer dele,esta dando muitas bolhas quando abro ele para bater a agua ,já tenho nele dois palhaços e paguros para limpeza... e tambem estou com problemas com algas marrom...ainda nao tenho um deionizador mais ja estou providenciando um...obrigado

caponi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 132
Registrado em: 05 Abr 2011, 02:40
Apelido: Caponi
Data de Nascimento: 02 Out 1985
Cidade: Sarandi
País: BR
Localização: Sarandi - PR
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: skimer

#2 Mensagem por caponi »

Sou novato tb, mas.. Parabéns.... aqua marinho é tudo de bom... Seguinte algas marrons no começo é normal.... quanto ao skimmer... alguém com mais conhecimento vai parecer e dar a dica...


Abraçoss
Imagem

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: skimer

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Skimmer novo costuma soltar microbolhas pq tem uma especie de oleo impregnada no acrilico.... vc pode dar um banho em vinagre pra "amaciar". A nao ser q seje um defeito congenito do projeto do skimmer.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: skimer

#4 Mensagem por Reinaldo Chen »

O skimmer normalmente tem uma regulagem da válvula de ar que não é completamente aberta, ajuste a válvula para o melhor fluxo de ar que as bolhas devem parar de sair.

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: skimer

#5 Mensagem por luis henrique »

no começo é normal o meu nos primeiros dias era uma maquina de jogar micro bolhas agora parou, algas marrom é normal coloque uns 10 ou 15 paguros e deixe um dia no escuro eles limpão tudinho

Avatar do usuário
Franciene Lima
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Mai 2011, 12:46
Apelido: Fran Lima
Data de Nascimento: 21 Mar 1986
Cidade: Jacareí
País: Brasil

Re: skimer

#6 Mensagem por Franciene Lima »

Troquei de skimmer, ele estava normal icon_joia , adicionei 1 Yellow Tang e 1 Desjardini Sailfin Tang, portanto aumentei a comida, e o skimmer descontrolou.. ta jorrando muita espuma, já diminui a comida, já fiz a troca de 20l de água, e ele continua enchendo, enche em menos de 5 minutos, o que será?? o que devo fazer?? icon_headstars

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: skimer

#7 Mensagem por Celso Suguimoto »

Franciene... pra organizar seria melhor ter postado um topico novo... rs.

Que skimmer é esse seu ? E qual a litragem do aquario ?

Vaarias coisas podem desregular um skimmer... uma delas é a propria mao do aquarista.

Vc pode tentar reduzir um pouco a entrada de ar ou abaixar a altura da coluna no corpo do skimmer
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”