🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

USAR PRIME PARA ABAIXAR AMONIA / NITRITO

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

USAR PRIME PARA ABAIXAR AMONIA / NITRITO

#1 Mensagem por vinny.salgado »

Comprei o Prime e me indicaram que pode ser usado para tirar o cloro da agua e tambem serve para abaixar amonia e nitrito do aquario , pesquisei e encontrei esse site do proprio fabricante , ja traduzido e confirme o que o vendedor me falou , o vendedor me informou que 1 gota trata ate 2 litros de agua . queria saber se e aconselhavel eu usar no meu aquario de 128 litros para baixar amonia e nitrito , ou deve apenas ser usado na fase de ciclagem do aquario ?
ou posso ir pingando algumas gotas mensalmente para ajudar na qualidade da agua , aguardo a ajuda dos mais experientes no assunto . Obrigado .
Segue abaxio o site do fabricante .


http://translate.google.com.br/translat ... rmd%3Divns

Avatar do usuário
Sued Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:01
Apelido: Sued Junior
Cidade: manaus
País: brasil

Re: USAR PRIME PARA ABAIXAR AMONIA / NITRITO

#2 Mensagem por Sued Junior »

Minha dica não trabalhe com produtos biológicos ao extremo para resolver os problemas de seu aquário, amônia e nitrito, saem do aquário naturalmente no processo de ciclagem e depois se o aquário for tratado de forma correta, você nunca terá amônia e nitrito no aquário.

O prime assim como outros produtos bioreef, etc tem a função de fazer injeção biológica para que amônia e nitrito seja consumida mais rápido, mais isto e pra casos extremos o ideal e deixar a ciclagem normal e ir colocando novos habitantes aos poucos.

Quanto ao cloro eu iria de descanso de 3 dias, da agua, ou no caso se voce esta pensando em tirar o cloro já ha ai um grande erro siginifica que voce nao tem filtro DI ou RO para agua de entrada ai para aquario marinho é um grave problema.
A gloria de deus é um milagre!

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: USAR PRIME PARA ABAIXAR AMONIA / NITRITO

#3 Mensagem por Reinaldo Chen »

A qualidade da água é fundamental para a boa manutenção de um aquário marinho.
Tanto para fazer a água salgada , como para água de reposição o ideal é usar uma água sem nitratos e sem fosfatos, como podem ser obtidas de deionizadores e filtros de reversi osmosis.

Se você usa água da rede diretamente para seu aquário, saiba que ela tem um nível aceitável de nitrato e fosfato para a concessionária que não é aceito pelos corais e outros habitantes do aquário.
Se você tem um aquário para peixes, ok , o crescimento de algas não será prejudicial mas se você quer corais, pare e reveja suas possibilidades para comprar água de uma loja conhecida ou comprar um filtro deionizador ou RO. Usar água da torneira não vai funcionar, só vai trazer dor de cabeça e chegar a um ponto que vc desmonta o aquário muito frustrado.

O uso rotineiro de bactérias como o Probidio etc, é feito por alguns aquaristas com sucesso. Não é obrigatório, mas não faz mal nenhum, se seu orçamento permite, pode fazer, mas não é o real diferencial entre um bom aquário ou não. Mas não há bactéria ou produto que possa lhe ajudar se você não usar água de qualidade.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: USAR PRIME PARA ABAIXAR AMONIA / NITRITO

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Hummm

Até onde entendo, no caso a amonia, não pode ser um problema em seu sistema, afinal é a primeira ponta do ciclo do nitrogenio, é mais comum se ter problemas com nitrito e nitrato.

Se você não tem este tipo de problema, desencana, continue com uma boa manutenção de TPA, bom skimmer, entrada de nutrientes ponderada, se isto é um problema, como os amigos comentam, é melhor verificar as etapas disponiveis para a formação biologica.

Outro detalhe, se o prime reduz a amonia do sistema eu acredito, posso estar equivocado, que por aglutinação, seria então funcional o fazer dentro do skimmer.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”