🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

BIOLOGIA CORRETA ???

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fabio Nunes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Mai 2011, 14:37
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 25 Dez 1975
Cidade: São Paulo
País: Brasil

BIOLOGIA CORRETA ???

#1 Mensagem por Fabio Nunes »

Olá amigos !!! Sou iniciante em sistema marinho, e montei um aquario marinho com a dimensão de 1.25 cm L x 55cm C x 60 cm A com sistema de Sump de + ou - 70 ltrs. Já fazem 8 meses que esta rodando, agua feita com sal sintético, rochas vivas guarapari, halimeda, iluminação são 4 lampadas de 30w 2 powerglo e 2 marineglo, e ja existe vida no aquario como: alguns camarõezinhos transparente andando pelas rochas; algumas centopéias andando entre as rochas; algumas lumbrigas transparentes saindo de tubinhos existentes na rochas; alguns bichos parecidos com camarões misturados com traças embaixo das rochas andando pela halimeda e infelismente tambem começou a aparecer planárias, coloquei um casal de celaris, uma estrela, uns 20 mini paguro, uns 10 caracol turbo e um camarão vermelho e branco. coral 2 mush green giant, 1 carpet brow 1 colonia de zoantus laranja com as pontas verdes e uma xenia. Queria algumas recomendações de voces já experientes para manter um aquario saudável já que estou com vontade de começar a introduzir novas espécies de peixes e corais, quais as recomendações ??? SOU MARINHEIRO DE 1ª VIAGEM E AINDA SEM SABER NADAR !!!! Obrigado e vamos a luta...
Fabio Nunes.

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: BIOLOGIA CORRETA ???

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

Bem vc tem feito testes de pH , alcalinidade e salinidade ?
Mesmo madurando 8 meses , o acompanhamento pelo menos desses parâmetros ajuda e muito o acompanhamento do desenvolvimento e ajudar a planejar os corais e peixes que vc vai introduzir.
A iluminação poderia ser mais forte, mas dá para algumas espécies mais resistentes como star polyps, green carpet, outros mushrooms e alguns leathers.
Sobre peixes, outras espécies como grama loreto, gobies e blenios podem ser colocados sem problema nenhum.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: BIOLOGIA CORRETA ???

#3 Mensagem por André Fonseca »

Fábio,

Seja bem vindo ao mundo marinho e aqui no BR!!!

Por favor, sinta-se em casa!!!

Sobre seu aqua, é legal também vc passar pra gente qual Skimmer está usando...

Isso pq o Skimmer é o coração do aqua, e se ele for superdimensionado então, bem melhor!!!

Sobre os testes, vc pode levar um pouco de água do aqua numa loja de sua confiança e pedir para eles avaliarem a qualidade da água. Pq como disse o Chen, saber os outros parametros da água é muito importante...

Boa sorte aí na sua montagem e, precisando, é só perguntar!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Fabio Nunes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Mai 2011, 14:37
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 25 Dez 1975
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: BIOLOGIA CORRETA ???

#4 Mensagem por Fabio Nunes »

Ola amigos, Meu skimmer é um NY600 com uma bomba sb2000, teste realmente só fiz o de densidade que esta com 1022, o restantante ainda não fiz mas a conselho de voces vou estar providenciando e ai retorno aqui para mencionar os resultados. Valeu pelas dicas,
Fabio Nunes.

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: BIOLOGIA CORRETA ???

#5 Mensagem por Reinaldo Chen »

O skimmer está adequado para um aquário básico.
O maior segredo para um aquário equilibrado é ter paciência, estudar as mudanças e animais que vc quer colocar e sempre quarentenar os peixes antes de colocar no aquário para evitar doenças e outros problemas.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: BIOLOGIA CORRETA ???

#6 Mensagem por Mauro Becker »

Salve


Verificar estes parametros já citados é o inicio para uma ação positiva sob aspecto de inserção de seres vivos ok.

Para o volume de seu aquario eu acredito que a equipe de limpeza já esta adequada, peixes eu colocaria mais um yellow Tang, lindo demais.

Corais, tome cuidado com a empolgação, faça uma seleção previa, tente colocar sempre um de cada cor, descuidos e empolgação tornam o aquario monocromatico (bege e tons de menor destaque). Todo coral é maravilhoso, isto é verdade, mas se a composição não oferescer um contraste o impacto visual fica monotono. Não sei se estou me fazendo claro.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Fabio Nunes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Mai 2011, 14:37
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 25 Dez 1975
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: BIOLOGIA CORRETA ???

#7 Mensagem por Fabio Nunes »

Mauro, obrigado por descrever seu ponto de vista. Concordo plenamente com o seu conceito de planejar bem a introdução de corais para poder tem um bom impacto na visualização do mesmo, corais de diversas cores são imprecindiveis e bem mais harmonioso do que colocar qualquer tipode coral e com as mesma coloração que seria o comum ( marron e bege ) tenho facilidade de arrumar corais de diversas cores apenas me falta grana, mas prefiro aguardar um pouco e colocar qualidade no meu aquario do que ter pressa e colocar qualquer coisa lá depois fica muito cansativo a apreciação dele.
Referente os teste, estou decidido a fazer para saber realmente qual o aspecto de saúde do meu aquario para poder equilibra-lo da melhor forma possivél.
Há e o YELLOW TANG foi uma boa pedida, pode deixar, logo dou noticias de um novo habitante no meu aqua. valeu, obrigado...
Fabio Nunes.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: BIOLOGIA CORRETA ???

#8 Mensagem por Mauro Becker »

icon_joia

Bom começo.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”