🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Quem é capais de discorda desta opinião

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Quem é capais de discorda desta opinião

#1 Mensagem por Marcus l lage »

Quem é capais de descordar que.....Algas marrom ou algas vermelhas ou algas Ciano.... Não aparece com os nossos colocar agua doce desordenadamente no reef onde acontece choque térnico em um contato de agua salgadas com a agua doce...... icon_assobiando

Beira do rio com o Mar.... icon_assobiando

Imagem

Um Abç :roll:
Editado pela última vez por Marcus l lage em 19 Mai 2011, 19:33, em um total de 1 vez.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#2 Mensagem por Mauro Becker »

hummm...

Marcos

Será que você teria paciÊncia comigo e me explicaria de uma forma mais elouquente sua argumentação, eu acho que não entendi muito bem a sistematica apresentada por você. :oops:
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#3 Mensagem por Marcus l lage »

E Agora Mauro icon_iCo01 ..rsss Voce Já viu certos refugios de reef de icon_iCo01 Onde nós colocamos agua doce..rsss icon_assobiando E Galera vou falar mas.... rss Que tal colocar agua doce dentro do Skimmer tendo que abaixar o nivil de agua do reef dentro do Skimmer para colocarmos agua doce dentro.... icon_assobiando E vou disser mas cade a oxigenação da agua doce tando ela parada dentro da caixa de agua que vai para seu filtro deionizador na sua casa,,,rssss icon_assobiando

Um Abç icon_joia

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#4 Mensagem por Matias Gomes »

Marcus as algas são provenientes de parâmetros ruins, se não tem alimento não tem alga.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#5 Mensagem por Marcus l lage »

Não é criados em frações de segundo com a agua do reef alimentos para algas ciano e algas marrom e algas vermelhas se desenvolver e os parametros não ficam ruim...rssss icon_assobiando


Um Abç :P

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#6 Mensagem por Marcus l lage »

Posso disser icon_yes icon_iCo01....rsss icon_assobiando icon_rotfl2 de só descobri agora que estou cheio de ciano icon_cry_smile icon_frusty

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#7 Mensagem por Marcus l lage »

Entam a resposta para algas Ciano e algas marom e algas vermelhas é esta ehehehe..... icon_harhar icon_cry_smile icon_frusty por ter discuberto só agora o icon_diablo ......rsss :roll:

Um Abç Valeu icon_iCo01

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#8 Mensagem por Marcus l lage »

Se não vão disser mas nada vou dar fim ao assunto valeu plus_icon icon_rotfl2

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#9 Mensagem por Marcus l lage »

Fimmmmmmm icon_harhar

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#10 Mensagem por Marcus l lage »

Aeeee Charada vc não de nada....... folo batima icon_rotfl2

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#11 Mensagem por Mauro Becker »

icon_harhar

Bom acho que ainda tenho direito de fazer meu comentário, afinal somente agora pude ver sua explanação icon_joia com relação a primeira postagem.

Entendo que de fato a introdução de agua desmineralizada no sistema deva seguir criterios justos e devidos, como por exemplo entrar o volume proporcional ao evaporado, esta é uma das razões de preferir a boia direto no reservatório que um sensor de eclusa.

Sua preocupação baseia-se que a agua inserida no sistema esta sem oxigenio correto? Mais ou menos, na verdade lhe afirmo que a quantidade de oxigenio nesta agua em contato com o ar deve ter aproximadamente 21% de oxigenio saturado, 78,5 % de nitrogenio e os outros 0,5 de gases nobres, me baseio na lei de Henry:

"Segundo a lei de Henry, um gás, em presença de um liquido, é por este absorvido em quantidades proporcionais í sua pressão parcial. Uma vez colocados juntos, a absorção se inicia e, í medida que o liquido vai ficando encharcado de gás, a velocidade do processo diminui. Após determinado tempo, o líquido não mais absorve o gás e diz-se que está saturado para aquela pressão parcial". .

Isto se dá pela saturação dos gases, diretamente ligada a pressão, e tempo de exposição, no caso a pressão constante de 1 atm (uma atmosfera)e o tempo permanente, é diferente do sistema dinamico do aquario em que ocorre a liberação de CO² de forma constante pelos seres vivos na quimica organica (respiração).

Por outro lado, devemos nos atentar que a capacidade de circulação do sistema deva ser suficiente para promover a devida troca gasosa e mistura da agua de reposição.

Assim eu acredito que a agua de reposição influencia sim na formação de algas e bacterias por você citada dentro dos principios indicados pelo MAtias, desde que esta agua seja rica em nutrientes indesejáveis, tipo fosfato, silicato, amonia, fenol.

Assim é justo lembrar que agua de reposição deve estar desmineralizada, por resina, por RO ou ambos, mas deve ser desmineralizada. icon_yes

Oq vc acha?

(essa do batmam é antiga heim)
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#12 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Galera todos os problemas do seus reef acontece por isto algas Cianos e algas marrom e algas vermelhas e mudança de parametros por ma colocação de agua doce valeu.....

E colocando agua doce dentro do Skimmer vc alem de coletar amonia esta impidindo de algas Ciano e algas marrom e algas vermelhas de entrar no seu reef valeu estuda para vc ver como tudo quanto é problemas acomtece por isto.... icon_iCo01

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#13 Mensagem por Mauro Becker »

MAs Marcus


A agua desmineralizada, não pode ter amonia, alias não pode ter nada além de H2O, e injetando no skimmer vc não vai conseguir limpar mais esta agua, ela já é muito limpa, e tão limpa e tão sem minerais que sua densidade é de 1000gs (1 kilo por litro), isto reduz a densidade da agua na camara de reação do skimmer, dificultando a formação de micro bolhas, reduzindo a eficiencia do skimmer, ao meu ver um contra senso.

Bem na verdade um skimmer que desrregule com a agua de reposição, venhamos e convenhamos, tem que ser muita agua (bomba de sistema de eclusa)((olha ai pq eu gosto da boiazinha kk)).

Gosto de suas abordagens icon_yes, comente.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#14 Mensagem por Marcus l lage »

Mauro A ciencia com tantas dicas como a suas vira um assum borocraticos não serve a clareza do assunto concreto é que são bem vindos... porque determina a solução do problema com mas rapidez...... icon_iCo01 Sei que o problema do meu reef foi por colocar agua doce porque só apareceu ciano algas vermelhas e algas marrom por isto agua doce não tem outra forma de ter esta algas se eu vi que apareceu por causa da agua doce......Eu tenho certesa absoluta disto pela slr
Editado pela última vez por Marcus l lage em 20 Mai 2011, 01:04, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#15 Mensagem por Marcus l lage »

Vc viu a slr entre o rio e o mar ciano puro com algas vermelhas e algas marrom não da com o sua dica negar que não é a agua doce que jera ciano marrom e vermelhas e que complica os parametros do reef que é calça mas tarde com problemas de ciano marrom e vermelhas.... icon_iCo01complicando assim todo o sistema do reef

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#16 Mensagem por Mauro Becker »

Hummm

Um bom conceito deve ser devidamente exposto. eu não consigo acreditar em algo que não tem sentido.

Quando a pratica não tem correlato com a teoria, ou a teoria esta incompleta ou a pratica esta mal observada.

MAs de concreto, agua desmineralizada no skimmer diminue o funcionamento.
Não é choque nem térmico nem quimico para provocar algas nem bacterias. icon_iCo01


"Vc viu a entre o rio e o mar ciano puro com algas vermelhas e algas marrom não da com o sua dica negar que não é a agua doce que jera ciano marrom e vermelhas e que complica os parametros do reef que é calça mas tarde problemas de ciano marrom e vermelhas.... complicando assim todo o sistema do reef"

São condições diferentes, se vc for nas pedras ou encostas de praias ou recifes sem rios também vai observar algas verdes vermelhas marrons e de tudo quanto é cor que eu nem sei, são macro algas lindas fortes exuberantes se alimentando de muita luz de qualidade e do que o mar puder provir.

Já ciano bacterias e diatomaceas vc encontrara em condições de baixa circulação e aguas poluidas por nutrientes.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#17 Mensagem por Marcus l lage »

A slr dis tudo que a agua doce faz no mar..Não dar para mudar a claro de mas o detale da slr como fica entre o mar e o rio..... :P

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#18 Mensagem por Mauro Becker »

Vc é incrivel

Mas a foto mostra apenas uma imagem que carece de maiores informações. é pouco MArcus.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#19 Mensagem por Marcus l lage »

Mauro Agua da chuva ajuda a ter esta algas nas beiradas de praias e em portos do Brasil.....

Eu acho particulamente que temos que colocar dentro do Skimmer porque a agua vai fazer a reção de alimentar ciano e marrom e vermelhas ali dentro.se prejudicar o reef porque tambem ali dentro do Skimmer ela não vai escapar para ir ate a bomba de recalque. que leva ate dentro do reef....
Editado pela última vez por Marcus l lage em 20 Mai 2011, 01:27, em um total de 1 vez.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#20 Mensagem por Mauro Becker »

Agua da chuva é rica em tudo que estiver na atmosfera

esporos de algas, fuligem, pó, areia, acido, co², restos vaporizados de satelite, cinza de vulcão, etc etc depende da região

Agua de reposição não pode ser agua de chuva.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”