🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Skimmer

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Franciene Lima
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Mai 2011, 12:46
Apelido: Fran Lima
Data de Nascimento: 21 Mar 1986
Cidade: Jacareí
País: Brasil

Skimmer

#1 Mensagem por Franciene Lima »

Pessoal, procurei pelo forum meu problema, mas não encontrei, como sou nova por aki, possa ser q me enganei.. mas vamos lá..
Meu skimmer tava normalzinho icon_clap , ai coloquei 2 tangs no aqua e por conta disso, aumentei a quantidade de comida, nada muito avassalador.. rs e de uns dias pra cá o skimmer anda desregulado.. ele ta soltando muiita espuma, mas a comida eu diminui bem, acho até q os peixes estão meio que passando fome, estão sempre beliscado vidro, as rochas.. icon_headstars ..
O meu é o Skimmer Escuma Estandard 150 icon_wacko , aqua de 140 litros.. a coluna está no mínimo, entrada de ar está só uma mínima abertura, se fechar toda a entrada de ar ela baixa (ahhh jura.. rsrs icon_assobiando )

Isso já faz uns 30 dias que está assim, já fiz uma troca de 20litros de agua pra ver se melhorava e nada..

Ele enche a cada 10, 15 minutos.. muiiiito rápido icon_furious

Bom.. fico no aguardo..

Avatar do usuário
Franciene Lima
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Mai 2011, 12:46
Apelido: Fran Lima
Data de Nascimento: 21 Mar 1986
Cidade: Jacareí
País: Brasil

Re: Skimmer

#2 Mensagem por Franciene Lima »

clapping_02 icon_bag

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Skimmer

#3 Mensagem por Mauro Becker »

Nem me lembro mais da cara do Escuma...

Vamos lá, primeiro dois tangs em um aquario de 150 litros está apertado né icon_bag

Agora o skimmer, primeiro abra todo ajuste de agua e feche todo o ar.

Vá fechando o registro de agua até o nivel da agua chegar no inico do pescoço/gargalo do skimmer
agora inicie a abertura do ar, até a formação de micro bolhas, geralmente nunca é abertura total.

Verifique até onde as bolhas sobem e de um retorno e se possivel com uma foto ok.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Franciene Lima
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Mai 2011, 12:46
Apelido: Fran Lima
Data de Nascimento: 21 Mar 1986
Cidade: Jacareí
País: Brasil

Re: Skimmer

#4 Mensagem por Franciene Lima »

Mauro, fiz o que vc falou, e ai estão as fotos:
Imagem

Tudo no mínimo
Imagem

Aqui os filtros
Imagem


Alguem me ajuda q isso já ta me chateando.. icon_crybaby

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Skimmer

#5 Mensagem por Marcio Gielfi »

Abre mais a água, a espuma deve chegar no máxima até a metade do pescoço

Eu tentaria deixar o ar no maximo ou pelo menos 3/4 do máximo
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Franciene Lima
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Mai 2011, 12:46
Apelido: Fran Lima
Data de Nascimento: 21 Mar 1986
Cidade: Jacareí
País: Brasil

Re: Skimmer

#6 Mensagem por Franciene Lima »

Marcio Gielfi escreveu:Abre mais a água, a espuma deve chegar no máxima até a metade do pescoço

Eu tentaria deixar o ar no maximo ou pelo menos 3/4 do máximo


Mas qdo coloca no máximo, ai sim jorra espuma e enche o compartimento em menos de 1 minuto.. doubledown_02

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Skimmer

#7 Mensagem por Reinaldo Chen »

Se o skimmer puder ser regulado na altura interna (abaixando ou girando o tubo de retorno, o seu nível deve ficar um pouco abaixo do nível da base preta do corpo (encaixe do copo), pela foto parece um pouco mais alta, se ajustar para um pouco mais baixo, o nível ficará mais próprio as condições da nova população do aquário.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Skimmer

#8 Mensagem por Mauro Becker »

Ok Fran.

Proximo passo

1-feche todo ar novamente
2-a coluna d'gua esta bem no topo né como combinado.
3-abra um pouco mais o registro de agua e deixe dois dedos mais baixo este nivel.
4-agora abra novamente o ar lentamente até obter as micro bolhas em quantidade, uma dica boa da abertura é escutar o barulho que faz na entrada do ar, deve ser um som constante sem fragmentos abruptos ( dica de um amigo fabricante de skimmers).

Esta forma de regular é a basica de tudo, pode ser que voce depois tenha que subir um pouco a coluna de agua ou descer, mas seja sempre com metodologia, desta vez voce vai descer dois dedos, da proxima pode ser um dedo para cima ou para baixo, seja como for, você saberá qual foi a ultima alteração e entenderá qual foi a correção adequada.

Todos comentários dos amigos estão corretos ok, só que eu penso que desta maneira você vai compreender melhor como seu skimmer funciona.

Existem casos de desproteinização acentuada, ou seja a agua esta carregada, o skimmer vai ficar irregulartransbordando horrores por um breve periodo de tempo até o excedente ser expurgado, em outros casos pode ocorrer a quebra da tensão superficial da agua, a espuma interna do copo ira se dispersar.

estes são eventos isolados e assim devem ser tratados.

Estamos aguardando seu retorno e que seja positivo. icon_yes

Ops estava esquecendo, sua foto ajudou bastante, a espuma esta subindo grossa e clara dá pinta que a coluna de agua esta alta ainda ou a agua esta carregada, esta é a razão de pedir a sequencia acima ok
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Franciene Lima
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Mai 2011, 12:46
Apelido: Fran Lima
Data de Nascimento: 21 Mar 1986
Cidade: Jacareí
País: Brasil

Re: Skimmer

#9 Mensagem por Franciene Lima »

OK, hoje a espuma estava normal icon_clap , se voltar a acontecer vou fazer esse processo, me disseram também que eu poderia estar subindo o skimmer, colocando ele mais alto.. icon_wacko , vamos aguardar.. rs

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Skimmer

#10 Mensagem por Mauro Becker »

DE fato a coluna externa também influencia

Quanto mais "afogado" o skimmer menor a capacidade da bomba por venture arrastar o ar
quanto mais elevado o corpo do skimmer, maior o efeito venturi, porém dependendo da altura da camara vc não terá capacidade de encher com agua ok.

Boa semana e parabéns pelo acerto icon_first
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”