🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novo Projeto,iniciante

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Josue
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jul 2011, 11:28
Data de Nascimento: 13 Ago 1987
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Novo Projeto,iniciante

#1 Mensagem por Josue »

Olá pessoal do forum, este é meu primeiro post icon_clap
A algum tempo estou querendo muito montar um aquario marinho, porem sou leigo no assunto, tenho um aquario com discos, porem nao entendo quase nada sobre aquarios marinhos.
Eu vou me mudar daqui um tempo e quero montar um projeto pra este tão sonhado aquario,Ele vai ficar divindindo a sala. pretendo fazer uma bancada de alvenaria e dentro colocar o sump.
Vou colocar o setup que eu ACHO que esta bom, e gostaria muito da opniao e ajuda de vocês.

Aquario: 120x60x60 (432L)... ta bom ?
Sump: ainda nao sei as medidas
Skimmer: ??? icon_assobiando Quero um skimmer que nao me de dor de cabeça :-D
Substrato: Aragonita ou Halimeda
Iluminação: ???? icon_assobiando
Chiller: icon_headstars uhm... acho que não terei verba pra chiller por enquato. mas se vocês souberem de algum que nao custe o preço da minha alma icon_joia


O que mais eu vou precisar ??
Nao pretendo ter corais muito exigentes.

Em relação aos peixes eu estava pensando em :
Blue tang
Yellow tang
2 Ocellaris
Talvez um casal de firefish
Não conheço outras especies icon_frusty ... Dicas ? icon_assobiando
Se eu tiver esquecido de algo deem um toque ai bye1

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Novo Projeto,iniciante

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Josue eu recomendaria primeiro procurar um bom vidraceiro ou quem monte aquarios.

EU recomendo o Antonio da Planet Aquarium de Pinheiros, ele pode te dar dicas ou modelos de sump inclusive.

Qto ao chiller eu mantenho apenas com dois ventiladores de geladeira um reef com 2HQI de 250W, mas minha tampa é suspensa.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Josue
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jul 2011, 11:28
Data de Nascimento: 13 Ago 1987
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Novo Projeto,iniciante

#3 Mensagem por Josue »

Obrigado pela resposta celso icon_joia
sobre o vidro eu vou comprar com um amigo da minha mãe que tem uma fabrica de aquario, só que achei o preço meio caro... R$ 1000,00 o vidro com o sump??? é por ai mesmo ?
Será que consigo manter essa fauna ?
E vale a pena as HQI ? como eu faria ?
e quais os cuidados diarios eu terei com o aqua. por exemplo vi alguem falando em um topico de colocar vodka icon_headstars

hehe, desculpe pelas varias perguntas, é que quero fazer tudo certo... com calma... apesar disso me deixar loco icon_wacko

Vlw , Abraços.

att. Josué

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Novo Projeto,iniciante

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

sobre o vidro eu vou comprar com um amigo da minha mãe que tem uma fabrica de aquario, só que achei o preço meio caro... R$ 1000,00 o vidro com o sump??? é por ai mesmo ?


Estou meio por fora de preços... dá uma cotada no Antonio... é bom fazer uma cotacao com mais de um fornecedor.

Qto aos animais dá pra manter tranquilo sim
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Novo Projeto,iniciante

#5 Mensagem por Elder Luis »

esse preço é só as placas de vidro ou o aquario e sump prontos, montados, com bota, travas, etc?? se for montado tá bom, se for só as placas pra vc montar tá caro
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Josue
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jul 2011, 11:28
Data de Nascimento: 13 Ago 1987
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Novo Projeto,iniciante

#6 Mensagem por Josue »

é pronto segundo ele.
Eu gostaria muito de ajuda com a iluminação, eu estou pensando em mandar fazer uma calha para 4 t5, oque vcs acham ?

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Novo Projeto,iniciante

#7 Mensagem por Elder Luis »

Josue, fique a vontade para perguntar o que quiser, afinal, a a ideia do forum é essa.

Dependendo do que vc quiser ter de corais, pode ser que essas 4 fiquem muito fraco, lembre-se que vc vai precisar de luz branca e azul (actínica), portanto não vai poder usar as 4 com lâmpada branca, duas vai ficar muito fraco para os corais, vai ser suficiente só para ver os peixes nadando (em termos práticos).

Já considerou usar HQI? Se for de lâmpada T5 msm, manda uma MP para o Mauro Becker, ele tem um dos aquários mais bonitos que eu já vi e mantem com T5, ele é a pessoa ideal para orientar. Eu uso HQI em um aquário e LED em outro, então não fico muito a vontade para explicações mais detalhadas.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Fernando Garcia
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 361
Registrado em: 16 Jan 2011, 16:56
Apelido: Fernando Garcia
Data de Nascimento: 09 Out 1984
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Novo Projeto,iniciante

#8 Mensagem por Fernando Garcia »

Olá!
Josué, eu utilizaria de 6 a 8 t5 de 54w da Narva que custam em torno R$ 60,00 cada na Soletrica e skimmer utilizaria um BM-Nac7, o Breno Ribeiro vende por R$800,00 aqui no fórum ou um Laranjinha do João Basso por R$ 585,00 (http://www.aquaribasso.xpg.com.br/).
Quanto ao chiller você pode montar um com uma condensadora de split 7000 Btu e serpentina de titânio com R$ 1.000,00.
Qual a espessura dos vidros cotados? Procure o Edimilson da JEA (http://jeaquarios.com.br/page1.aspx)

Espero que ajude.

Abraço.
Fernando Garcia

Josue
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jul 2011, 11:28
Data de Nascimento: 13 Ago 1987
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Novo Projeto,iniciante

#9 Mensagem por Josue »

Muito obrigado pelas respostas icon-aplauder icon_joia
Eu vou estudar oque sera melhor e posto a decisão pra vcs irem acompanhando icon_clap

Att. Josué

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Novo Projeto,iniciante

#10 Mensagem por Celso Suguimoto »

E ai Josue ... começou a montagem ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”