🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

tampa do meu aqua

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Rayony fernandes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Abr 2011, 21:38
Apelido: rayony
Data de Nascimento: 21 Mai 1989
Cidade: São Gonçalo do Amarante
País: Brasil

tampa do meu aqua

#1 Mensagem por Rayony fernandes »

Olá pessoa eu gostaria um pouco mais de informações, eu montei um aquario marinho de 400 litros, jah faz 2 meses e com um mês e meio eu coloquei os primeiros habitantes foram eles: um parú, uma carauna azul e um palhaço!
mais aiii começaram a aparecer ictios. e morreram todos eles mais aii fiz os testes na água e tudo ok com ela, ensistii em colocar novamente um parú mais aii pegou ictio e morreu em dois dias depois q eu coloquei ele num passou nem 3 dias no aquario e morreu...aii eu estou com uma pulga atraz da orelha será q é a tampa do meu aquario ela quase num tem ventilação tem uma porta em cima aonde eu alimento os peixes e atraz tem uma pequena abertura mais ela é muito encostada na parede aii eu pergunto será isso q tah causando a morte dos peixes? os teste da agua está tudo ok!
me ajudem aii pessoal espero noticias!!

abraço!


Rayony Fernandes

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: tampa do meu aqua

#2 Mensagem por Alessandro Lima »

Rayony fernandes, Bem vindo ao forum,

Cara seria bom vc dar mais detalhes do seu sistema pra que o pessoal tenha mais base para opnar e tentar te dar uma luz, acho pouco provavel que tenha a ver com sua tampa...

Ictio geralmente ta ligada a mudanças bruscas no ambiente, circulação, stress, temperatura e alimentação...

Abraços
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: tampa do meu aqua

#3 Mensagem por Elder Luis »

Rayony, ictio está ligado í baixa imunidade do peixe, muito provavelmente foi stressado demais entre a captura -> vendedor -> aquário, não se preocupe com a tampa do aquário, não tem ligação com essa doença. Qdo for comprar algum peixe, verifique se está quarentenado, se não estiver, evite comprar. Outra coisa que pode influenciar é baixa temperatura, mantenha em torno dos 26ºC, se cair para uns 22, 21, é certeza que vai aparecer ictio.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: tampa do meu aqua

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

Carauna azul é o coerelus ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: tampa do meu aqua

#5 Mensagem por Elder Luis »

Salvo engano é o Acanthurus Chirurgus, parece um Bahianus, a diferença é bem sutil
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Alex Costa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 112
Registrado em: 14 Jul 2009, 09:15
Apelido: Alex
Localização: Itupeva - SP
Curtiu: 1 vez

Re: tampa do meu aqua

#6 Mensagem por Alex Costa »

Parú é um imã de íctio...principalmente em aquário não maturado como o seu.
Evite até que o reef tenha pelo menos uns 6 meses de montado.

Não entendi a relação entre a tampa do reef e o íctio..

Rayony fernandes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Abr 2011, 21:38
Apelido: rayony
Data de Nascimento: 21 Mai 1989
Cidade: São Gonçalo do Amarante
País: Brasil

Re: tampa do meu aqua

#7 Mensagem por Rayony fernandes »

Alex costa,

eu ainda sou iniciante eu coloquei a tampa em questão pelo motivo dela está com poucas aberturas ai eu perguntei se tinha influenciado a dar o ictio até então eu não sabia qual era o motivo que dava o ictio. pois então como vc falou aii, que o parú é imã de ictio eu tbm não sabia disso. eu moro aqui em NATAL-RN e agente aqui somos privilegiados pelo imenso litoral, eu pratico o Mergulho(apneia) ja faz uns 2 anos e aqui em natal nós mesmo capturamos os peixes e o Parú tem demais e pegamos com facilidade porisso que foi o meu 1º habitante. mais aii vou ter q esperar o meu aquario ficar maturado para poder colocar o parú que é um dos peixes que eu mais admiro.

Rayony Fernandes

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: tampa do meu aqua

#8 Mensagem por Reinaldo Chen »

Aquario marinho tem como tempo de maturação ideal entre 2 a 3 meses. Ao introduzir novos animais, deve ser feito de forma gradual e calma, aguardando a adaptação do animal e só depois introduzir outro. O melhor seria colocar um animal quarentenado, pois evita-se transportar parasistas para dentro do sistema.
Uma vez presente os parasitas tem um ciclo de vida longo e podem permanecer no seu aquário por meses ou anos. Assim é importante deixar um tempo sem animais para não ter que usar remédios para remover os parasitas. Deixe pelo menos 1 mes vazio, nesse intervalo pode colocar de vez em quando um pouco de ração para que as bactérias tenham alimento para continuar o ciclo biológico do aquário.
Depois desse período tente colocar um peixe e observe e só coloque outros depois do primeiro estar bem adaptado e se alimentando normalmente. Assim as bacterias do sistema também irão se multiplicar para lidar com o aumento de população do aquário.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: tampa do meu aqua

#9 Mensagem por Elder Luis »

Reinaldo, excelente explicação, todas as etapas do marinho devem ser respeitadas, é um sistema lento porém, bastante gratificante.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Rayony fernandes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Abr 2011, 21:38
Apelido: rayony
Data de Nascimento: 21 Mai 1989
Cidade: São Gonçalo do Amarante
País: Brasil

Re: tampa do meu aqua

#10 Mensagem por Rayony fernandes »

obrigado pela dica, com isso adquirimos experiencia....valeuu brother!

Rayony Fernande

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”