Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Preciso de projetos simples para marinho! ILUMINAÇíO
- Márcia Shiguemi
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Shiguemi
- Data de Nascimento: 30 Out 1982
- País: Brasil
Preciso de projetos simples para marinho! ILUMINAÇÃO
Pessoal, sou adepta do FVM em doces...
Agora quero me aventurar nos marinhos, mas eles são diferentes em mtas coisas.
Seguinte, transformarei um aqua que colei a um ano de 235l em marinho.
O que quero saber é:
- O que preciso para mantê-lo em funcionamento para inciante mesmo, com no máximo um casal de palhaços, 1 anemona e alguns panguros???
Quero iniciar beeem devagar para a perder o medo e tbm ir deixando sempre estável e a fauna se adaptando lentamente.
- O que se pode ser construído de maneira simples (já que sou nenhuma expert em montagem de projetos, sou caseira mesmo).
- O que vale a pena comprar pronto? Que o custo benefício não compensa montar?
Agora quero me aventurar nos marinhos, mas eles são diferentes em mtas coisas.
Seguinte, transformarei um aqua que colei a um ano de 235l em marinho.
O que quero saber é:
- O que preciso para mantê-lo em funcionamento para inciante mesmo, com no máximo um casal de palhaços, 1 anemona e alguns panguros???
Quero iniciar beeem devagar para a perder o medo e tbm ir deixando sempre estável e a fauna se adaptando lentamente.
- O que se pode ser construído de maneira simples (já que sou nenhuma expert em montagem de projetos, sou caseira mesmo).
- O que vale a pena comprar pronto? Que o custo benefício não compensa montar?
Editado pela última vez por Márcia Shiguemi em 23 Out 2011, 15:21, em um total de 1 vez.
Menina tbm constrói AQUA 235l + FILTRO INTERNO
viewtopic.php?f=36&t=9789
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Re: Preciso de projetos simples para marinho!
Se vai querer ter um Cnidário.......Anêmona e Coral............voçê antes de tudo deve pensar nas Zooxanthellas........
Então comece com a Iluminação................e já que gosta de DIY............uma Luminária LED.........pode ser legal.............
Então comece com a Iluminação................e já que gosta de DIY............uma Luminária LED.........pode ser legal.............
- Márcia Shiguemi
É possível, em marinhos, utilizar a luz natural usada em doces?
Pergunto isso porque consigo manter até plantados dependendo da localização do móvel do aqua em casa, mensurando tempo de iluminação/dia.
Pergunto isso porque consigo manter até plantados dependendo da localização do móvel do aqua em casa, mensurando tempo de iluminação/dia.
-
Sim é possível............eu já vi fotos de Aquas com Iluminação Natural..........
- Daniel Vieira
- Data de Nascimento: 05 Out 1975
Pelo pouco que entendo você deve definir o tipo de aquário marinho que você quer.(Fish Only?Corais?)
Básico:Aquário(Bomba de circulação,Iluminação,Refrigeração)->Sump(Skimer,midias,Bomba de recalque,termostato,caixa reposição de água doce).
O skimer de boa qualidade tem relação direta com o sucesso do seu reef,mais como você gosta de FVM pode até arriscar em fazer um,mais os resultados geralmente fica abaixo do esperado(eu compraria um)
Seu aquário já possui furo para sump? se não terá que fazer um overflow ou procurar um vidraceiro que fure o vidro (um pouco arriscado).
Básico:Aquário(Bomba de circulação,Iluminação,Refrigeração)->Sump(Skimer,midias,Bomba de recalque,termostato,caixa reposição de água doce).
O skimer de boa qualidade tem relação direta com o sucesso do seu reef,mais como você gosta de FVM pode até arriscar em fazer um,mais os resultados geralmente fica abaixo do esperado(eu compraria um)
Seu aquário já possui furo para sump? se não terá que fazer um overflow ou procurar um vidraceiro que fure o vidro (um pouco arriscado).
"Não sou o melhor aquarista,não tenho o melhor aquário,tudo que sei aprendi com vocês."
- Daniel Estrella
- Acanthurus achilles
- Apelido: Dani
- Data de Nascimento: 14 Ago 1996
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Fala Marcia. tem dois tipos de aquario marinho que voce pode fazer, pode fazer Fish only so para peixes, ou corais.so para corais. ou Reef Safe. todos os bichos como, peixes, corais e invertebrados. eu so gosto de Reef safe.rsrsrs. se não quiser fazer um sump e melhor fazer um Nano Reef com skimmer hang on ,como o Azoo Mignon Skimmer ou Rio Nano skimmer. e bota um Filtro Externo tipo hang on .como o Hf 0400 ou 0600. enquanto aos bichos que quer ter. ia ser legal se tivese alguns corais.tambem.
esta equipe de limpeza so com paguros não resolve.
tenque ter turbo snail;
ou astreas.
se for um Nano reef de 60 a 80 litros. bote 7 paguros e 5 turbos snail.
água do aquario
agua pode ser natural ou sintetica melhor sintetica porque a natural vem muita praga para o aquario como aiptasia, mojano,asterina.Ciano.e assim vai. veja aqui no forum la no aquario marinho iniciante. que voce vai ver muitas coisas boas.
Valeu.abraços.
esta equipe de limpeza so com paguros não resolve.
tenque ter turbo snail;
ou astreas.
se for um Nano reef de 60 a 80 litros. bote 7 paguros e 5 turbos snail.
água do aquario
agua pode ser natural ou sintetica melhor sintetica porque a natural vem muita praga para o aquario como aiptasia, mojano,asterina.Ciano.e assim vai. veja aqui no forum la no aquario marinho iniciante. que voce vai ver muitas coisas boas.
Valeu.abraços.
O senhor é meu pastor e nada me faltara!
-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: JUNINHO
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 12 vezes
- Contato:
OLÁ MARCIA!
luz nataral tem um incoveniente, algas muitas algas!
um abraço!
este forun não era só para homem ?
luz nataral tem um incoveniente, algas muitas algas!
um abraço!
este forun não era só para homem ?
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nao tenho
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 23 vezes
realmente nao é impossivel utilizar luz natural , porem tenho que contentas o que o amigo disse assima , luz natural = muitas algas
nao concordo com isso , se essa regra fosse real nossos mares e recifes de corais seriam infestados de algas,
o que faz o aumento do crescimento de algas nao é a iluminacao e sim a quantidade de materia organica e elementos nocivos
que compoem a agua, nives de phosfato, nitrato , silicato sao causadores de algas, ja vi aquarios com iluminacao natural
sem nenhuma alga, o unico inconveniente disso tudo é o custo inicial pra utilizar iluminacao natural ,
existe um produto no mercado chamado Confort lux que utiliza a luz solar que aumenta a potencia da ilumicao e concentra
em uma direcao que fica parecido com uma iluminacao artificial (http://www.comfortlux.ind.br/iluminacao ... odutos.php)
tem varios, alguns mais caros e outros mais baratos , mas pensando num aquario ecologicamente correto, rsrsrs
sem consumo de energia eletrica por parte de lampadas com reatores HQI ou fluorescentes , essa opcao é bem legal!
boa sorte
nao concordo com isso , se essa regra fosse real nossos mares e recifes de corais seriam infestados de algas,
o que faz o aumento do crescimento de algas nao é a iluminacao e sim a quantidade de materia organica e elementos nocivos
que compoem a agua, nives de phosfato, nitrato , silicato sao causadores de algas, ja vi aquarios com iluminacao natural
sem nenhuma alga, o unico inconveniente disso tudo é o custo inicial pra utilizar iluminacao natural ,
existe um produto no mercado chamado Confort lux que utiliza a luz solar que aumenta a potencia da ilumicao e concentra
em uma direcao que fica parecido com uma iluminacao artificial (http://www.comfortlux.ind.br/iluminacao ... odutos.php)
tem varios, alguns mais caros e outros mais baratos , mas pensando num aquario ecologicamente correto, rsrsrs
sem consumo de energia eletrica por parte de lampadas com reatores HQI ou fluorescentes , essa opcao é bem legal!
boa sorte
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nao tenho
- Recebeu Curtir: 23 vezes
nossa ....
falamos tanto de iluminacao e nao dissemos nada do que realmente é mais importante pra se construir um aqua marinho , rs
Marcia tenha em mente uma coisa , antes de qualquer montagem ou tentativa de montagem, rs
li uma vez no livro do Sergio Gomes e nisso concordo com ele, o que voce quer ter dentro do aqua? quanto dinheiro voce quer gastar?
e procure uma loja ou algum amigo (no caso pode ser um forum mesmo , kkkkkkk) que te informe realmente o que voce precisa ,
primeiro: vai ter corais? ou so peixes?
nem sempre o mais SIMPLES é o mais funcional e que te da maior beneficio e menor custo
aquarios marinhos sem SUMP eu acho que sao somente nos casos de Nano Reef ,
desaconselho qualquer um a montar aquarios que nao sao nanos sem sump, ja que temos necessidades
de se colocar Skimmer (que nao é um equipamento pequeno e "jeitoso" rs) e a adicao de elementos
tipo , calcio , magnesio , elementos tracos, e a propria troca parcial que devem ser feitas no sump
nunca diretamente no display , entao acho que é mais ou menos por ai
a iluminacao é super importante, porem nao acredito que seja a que mais preocupe
hoje temos bastante materia em relacao a iluminacao,
acredito que o mais importante mesmo seja identificar o que voce quer ter no aquario
e projetar um display que nao te de dores de cabeca, que seja pratico , e pensar sempre
que infelismente volto a dizer no Brasil os valores de equipes pra aquarios de agua salgadas
ainda sao caros... principalmente SKIMMER , CHILLER, REATORES DE CALCIO etc...
falamos tanto de iluminacao e nao dissemos nada do que realmente é mais importante pra se construir um aqua marinho , rs
Marcia tenha em mente uma coisa , antes de qualquer montagem ou tentativa de montagem, rs
li uma vez no livro do Sergio Gomes e nisso concordo com ele, o que voce quer ter dentro do aqua? quanto dinheiro voce quer gastar?
e procure uma loja ou algum amigo (no caso pode ser um forum mesmo , kkkkkkk) que te informe realmente o que voce precisa ,
primeiro: vai ter corais? ou so peixes?
nem sempre o mais SIMPLES é o mais funcional e que te da maior beneficio e menor custo
aquarios marinhos sem SUMP eu acho que sao somente nos casos de Nano Reef ,
desaconselho qualquer um a montar aquarios que nao sao nanos sem sump, ja que temos necessidades
de se colocar Skimmer (que nao é um equipamento pequeno e "jeitoso" rs) e a adicao de elementos
tipo , calcio , magnesio , elementos tracos, e a propria troca parcial que devem ser feitas no sump
nunca diretamente no display , entao acho que é mais ou menos por ai
a iluminacao é super importante, porem nao acredito que seja a que mais preocupe
hoje temos bastante materia em relacao a iluminacao,
acredito que o mais importante mesmo seja identificar o que voce quer ter no aquario
e projetar um display que nao te de dores de cabeca, que seja pratico , e pensar sempre
que infelismente volto a dizer no Brasil os valores de equipes pra aquarios de agua salgadas
ainda sao caros... principalmente SKIMMER , CHILLER, REATORES DE CALCIO etc...
-
- Apelido: FABIO
- Data de Nascimento: 22 Mai 1984
Marcia!!
visto em alguns tópicos suas habilidade, penso que já deve ter o display e o sumple. parta par o skimmer, tome base em alguns dos tópicos que estão a disposição e confeccione o seu !!,iluminação dá uma passadinha no e-bay e verifique led´s pois os preços são muito acessiveis, você questionou a iluminação natural, até acho legal porem o dificil é conseguir o controle da temperatura por esse metodo, e então terá de partir par um chiller. particularmente fique com as artificiais, e procure um local para instalação do reef onde a temperatura ambiente não tenha muita variação fora do normal(sem contato direto com sol ou ventos) pois assim conseguira controlar a temperatura apena com coolers.
bom essa é minha opinião espero que ajude de alguma forma !!
visto em alguns tópicos suas habilidade, penso que já deve ter o display e o sumple. parta par o skimmer, tome base em alguns dos tópicos que estão a disposição e confeccione o seu !!,iluminação dá uma passadinha no e-bay e verifique led´s pois os preços são muito acessiveis, você questionou a iluminação natural, até acho legal porem o dificil é conseguir o controle da temperatura por esse metodo, e então terá de partir par um chiller. particularmente fique com as artificiais, e procure um local para instalação do reef onde a temperatura ambiente não tenha muita variação fora do normal(sem contato direto com sol ou ventos) pois assim conseguira controlar a temperatura apena com coolers.
bom essa é minha opinião espero que ajude de alguma forma !!
- Márcia Shiguemi
Pessoal, agradeço muitíssimo as sugestões e peço desculpas pela ausência.
Neste meio tempo li o que pude sobre marinhos.
Conclui que:
- irei ter um Reef Safe (pretenção - corais, 1 casal de palhaços, panguros e camarões)
- Nano Reef de 60l ou 72l BRUTOS
- Filtragem: Nano Rio Reef PRECISO DE OPINIÕES!!!
- SE NíO FOR O RIO NANO, PENSEI EM UM SUMP TRASEIRO COM SKIMMER DENTRO DELE. QUAL MARCA E MODELO ME RECOMENDAM?
- Luminária: VOU FABRICAR!
- Lâmpadas: gostaria de contruir uma de LED (comprando as lâmpadas no EBAY), mas ainda não me resolvi quanto í: potência, marca e cor. Optei por LED mais pela economia de energia a longo prazo.
- Resfrimento: o chiller achei meio complexo a contrução ainda mais pra um Nano Reef. Acho que um COOLER resolveria. Será que posso embutir ventoinhas de PCs (tenho vários de desmonte de PCs) dentro da luminária ou acerca dela? PRECISO DE OPINIÕES!!!
Deionizador: achei mamão com açúcar, então vou construir o meu e vai me baratear nas manutenções. Só preciso ver quais as dimensões... Sei que tem que a água tem que passar lentamente e tals, preciso ver qual dimensão será o ideal para o meu aqua. Não pretendo anexá-lo ao aqua. Pretendo preparar a água em separado por se tratar de um nano 60l.
Neste meio tempo li o que pude sobre marinhos.
Conclui que:
- irei ter um Reef Safe (pretenção - corais, 1 casal de palhaços, panguros e camarões)
- Nano Reef de 60l ou 72l BRUTOS
- Filtragem: Nano Rio Reef PRECISO DE OPINIÕES!!!
- SE NíO FOR O RIO NANO, PENSEI EM UM SUMP TRASEIRO COM SKIMMER DENTRO DELE. QUAL MARCA E MODELO ME RECOMENDAM?
- Luminária: VOU FABRICAR!
- Lâmpadas: gostaria de contruir uma de LED (comprando as lâmpadas no EBAY), mas ainda não me resolvi quanto í: potência, marca e cor. Optei por LED mais pela economia de energia a longo prazo.
- Resfrimento: o chiller achei meio complexo a contrução ainda mais pra um Nano Reef. Acho que um COOLER resolveria. Será que posso embutir ventoinhas de PCs (tenho vários de desmonte de PCs) dentro da luminária ou acerca dela? PRECISO DE OPINIÕES!!!
Deionizador: achei mamão com açúcar, então vou construir o meu e vai me baratear nas manutenções. Só preciso ver quais as dimensões... Sei que tem que a água tem que passar lentamente e tals, preciso ver qual dimensão será o ideal para o meu aqua. Não pretendo anexá-lo ao aqua. Pretendo preparar a água em separado por se tratar de um nano 60l.
Editado pela última vez por Márcia Shiguemi em 15 Out 2011, 18:04, em um total de 1 vez.
-
Talvez não precise Chiller.........se voçê usar LEDs...........
- James Torres
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: James Bond
Marcia , tudo blz...
Vou colocar minha experiencia com um nano a um ano e meio ...
70 litros não vai precisar do skimmer , dar pra tocar ele com um filtro externo com perlon e carvão ativado e TPA quinzenal ...
Led ou PL vai bem ... temperatura , cooler segura a temperatura numa boa ...
Nano pra começar pode até ser um aquario doce , sem sump mesmo ... pra vc ganhar experiencia ...
Vai fundo que garanto que vai dar certo ... abs!
Vou colocar minha experiencia com um nano a um ano e meio ...
70 litros não vai precisar do skimmer , dar pra tocar ele com um filtro externo com perlon e carvão ativado e TPA quinzenal ...
Led ou PL vai bem ... temperatura , cooler segura a temperatura numa boa ...
Nano pra começar pode até ser um aquario doce , sem sump mesmo ... pra vc ganhar experiencia ...
Vai fundo que garanto que vai dar certo ... abs!
E-mail e msn : jamesbondtorres948@hotmail.com
- Elder Luis
- Parioglossus
- Recebeu Curtir: 148 vezes
se vc usar led ou t5 não vai precisar de chiller, não vai esquentar tanto assim
- Márcia Shiguemi
Pessoal!!!
Mto mto mto obrigada!!!
Gostaria de informar que meu pico reef está em processo de ciclagem.
Pico Reef cubo de 21l, deionizador, tudo montado.
Agora estou preocupada com a iluminação:
Não sei se compensa eu comprar uma luminaria pronta para ser fixa no vidro no exterior (fora do Brasil) ou comprar os leds e montar a luminária por mim mesma.
Seriam corais softs e lps, de facil manutenção. Vi algumas coisas, mas como não sei de corais, vai meu questionamento:
- led é bom ter azul e branco?
- como mensurar? Por potência? Por o que?
Aqui vai alguns exemplos que achei, EXEMPLOS.
Estou aberta a novas sugestões e CRÍTICAS quanto aos que me sujeriram:
http://www.ebay.com/itm/2-pcs-Blue-Whit ... 1c1f3790cb
http://www.ebay.com/itm/LED-Aquarium-Li ... 3f06694d46
http://www.ebay.com/itm/LED-Aquarium-Li ... 4159b76881
http://www.ebay.com/itm/BOYU-Aquarium-2 ... 564184fd1c
Mto mto mto obrigada!!!
Gostaria de informar que meu pico reef está em processo de ciclagem.
Pico Reef cubo de 21l, deionizador, tudo montado.
Agora estou preocupada com a iluminação:
Não sei se compensa eu comprar uma luminaria pronta para ser fixa no vidro no exterior (fora do Brasil) ou comprar os leds e montar a luminária por mim mesma.
Seriam corais softs e lps, de facil manutenção. Vi algumas coisas, mas como não sei de corais, vai meu questionamento:
- led é bom ter azul e branco?
- como mensurar? Por potência? Por o que?
Aqui vai alguns exemplos que achei, EXEMPLOS.
Estou aberta a novas sugestões e CRÍTICAS quanto aos que me sujeriram:
http://www.ebay.com/itm/2-pcs-Blue-Whit ... 1c1f3790cb
http://www.ebay.com/itm/LED-Aquarium-Li ... 3f06694d46
http://www.ebay.com/itm/LED-Aquarium-Li ... 4159b76881
http://www.ebay.com/itm/BOYU-Aquarium-2 ... 564184fd1c
- Elder Luis
- Parioglossus
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Re: Preciso de projetos simples para marinho! ILUMINAÇÃO
Márcia, aqui no setor de faça vc msm, tem um tópico específico que fala sobre leds, e teoricamente só os brancos dão conta, mas boa parte da coloração e brilho dos corais vc vai perder se não usar o azul, eu considero super importante, essa coloração vibrante que vai direferir um aqua doce de um marinho
-
Alguns Corais apresentam GFP.............Green Fluorescent Protein.................(Fluorêscencia).............e o Comprimento de Onda que estimula isso está em torno dos 430nm (Nanômetros)...............
Alguns LED Azuis.............Ultra Blue (430nm)............e Royal Blue (450nm)............são muito benéficos as Zooxanthelas dos Corais.................
Equivalente as Actínicas................por iso que se usa em Marinhos...........uma Iluminação tendendo mais para o Azulado...............
Alguns LED Azuis.............Ultra Blue (430nm)............e Royal Blue (450nm)............são muito benéficos as Zooxanthelas dos Corais.................
Equivalente as Actínicas................por iso que se usa em Marinhos...........uma Iluminação tendendo mais para o Azulado...............
- Márcia Shiguemi
Poxa pessoal, então vou de led azul e branco! Obrigada por me ajudarem.
Alguém pode me dar opinião sobre essas 2 luminárias pro meu pico reef cubo 21l que está ciclando?
- http://www.ebay.com/itm/2-pcs-Blue-Whit ... 1c1f3790cb
- http://www.ebay.com/itm/LED-Aquarium-Li ... 3f06694d46
- http://www.ebay.com/itm/LED-Aquarium-Li ... 4159b76881
Gostei mto da primeira opção, mas não sei se os leds estão corretos.
Ou me sugerirem outras opções? Estou mto mto confusa...
Alguém pode me dar opinião sobre essas 2 luminárias pro meu pico reef cubo 21l que está ciclando?
- http://www.ebay.com/itm/2-pcs-Blue-Whit ... 1c1f3790cb
- http://www.ebay.com/itm/LED-Aquarium-Li ... 3f06694d46
- http://www.ebay.com/itm/LED-Aquarium-Li ... 4159b76881
Gostei mto da primeira opção, mas não sei se os leds estão corretos.
Ou me sugerirem outras opções? Estou mto mto confusa...
-
Bom..........no campo "outras opções"...........
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
Essa Foto é de um cubo que estou montando................com esses Refletores.........
Esses são de 20.000K............1 de 20W............e 2 de 10W.............
Aceso tá assim........
Para minha nescessidade...............vou acrescentar mais um de 10W............Actínico..............do link que eu coloquei............ML...............
Para ficar mais Azulado.........
Tudo isso em caráter experimental................não sei se vai funcionar como espero.............ainda não testei................e tenho que medir o PAR (super importante)...............para fazer a regulagem da Luminária...............
Mas é uma Opção..................
Não sei se é a mais indicada para seu caso.......................pela estética............???
Mas pode ser que fique legal...............tipo parafusado na parede.....................não são feios...............na minha opinião....................
Mas pode ser que precise de uns 3.............2 Brancos e 1 Actínico.................
Aí já não fica tão barato.....................
Agora....uma luminária DIY..........feita com uma Placa dissipadora Fenite..............e 12 LEDs Cree.............Cool White (6).........e Royal Blue (6)............e um Drive.............também pode ser legal................
Mais ou menos nesse estilo.........
http://reefcentral.com/forums/showthread.php?t=1761942
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
Essa Foto é de um cubo que estou montando................com esses Refletores.........
Esses são de 20.000K............1 de 20W............e 2 de 10W.............
Aceso tá assim........
Para minha nescessidade...............vou acrescentar mais um de 10W............Actínico..............do link que eu coloquei............ML...............
Para ficar mais Azulado.........
Tudo isso em caráter experimental................não sei se vai funcionar como espero.............ainda não testei................e tenho que medir o PAR (super importante)...............para fazer a regulagem da Luminária...............
Mas é uma Opção..................
Não sei se é a mais indicada para seu caso.......................pela estética............???
Mas pode ser que fique legal...............tipo parafusado na parede.....................não são feios...............na minha opinião....................
Mas pode ser que precise de uns 3.............2 Brancos e 1 Actínico.................
Aí já não fica tão barato.....................
Agora....uma luminária DIY..........feita com uma Placa dissipadora Fenite..............e 12 LEDs Cree.............Cool White (6).........e Royal Blue (6)............e um Drive.............também pode ser legal................
Mais ou menos nesse estilo.........
http://reefcentral.com/forums/showthread.php?t=1761942
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Acho legal fazer uma Luminaria DIY, estou para fazer uma led tb. Bom creio que os 12 leds ficariam mto pra vc, mas colocando um Dimmer poderia controlar a intensidade deles até o que achar suficiente e aproveitaria que os drivers sao para ate 13 leds, e colocaria ela suspensa como a do Link q o yuri mandou por ultimo da reefcentral. Poderia tb combinar uma dessas de 10w que o Yuri tem, com mais alguns leds de 3, deixaria os 3w Royal blue e o 10w branco, ou vice-versa.
Ha, segue uns links pra vc dar uma olhada nos leds e nos drivers
www.ledsupply.com
www.rapidled.com
Ha, segue uns links pra vc dar uma olhada nos leds e nos drivers
www.ledsupply.com
www.rapidled.com