🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com zoanthus

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Luiz Otavio Junior
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Mai 2011, 23:33
Apelido: Luiz Otavio
Data de Nascimento: 31 Mar 1977
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Ajuda com zoanthus

#1 Mensagem por Luiz Otavio Junior »

Pessoal,

Acerca de 1 mês adquiri este zoathus superblue (imagens abaixo), junto adquiri um zoanthus vermelho, que está ótimo - uma das fotos inclusive dar para ver ele aberto.
Esse zoanthus superblue, só abre uns poucos pólipos, parece que tem alguma coisa marron em cima dele, já tentei de tudo, tirar manulamente, dar um banho de água doce.
Bom não acredito que o problema seja com os meus parâmetros, haja vista que tenho muitos corais e todos eles estão ótimos, muito saudáveis e crescendo.

Imagem


Imagem


Imagem

Tenho um boyu Tl 550 128l
Circulação Vortech MP10 wES
Iluminação: original do boyu, 2 PL 24 watts
Skimmer: uso 2, o original do boyu WG 310 e um dymax XP 30 com impeller modificado.
retirei as bioballs e esponja, uso as ceramicas originais do boyu, a UV, siporax, purigem, uso ainda phosguard e biopellets, e zeolitos da kent marine: tudo dentro do sump
a temperatura fica cravada em 25,5 ºC: uso 6 ventoinhas, alem das 2 originais do boyu + chiller diy de peltier equivalente a 1/9hp -> tudo controlado por 1 coel tlz 11
Minha água é RO + DI -> faço tpa´s quinzenais
meu substrato é halimeda
tenho uns 20 kg de rochas vivas
densidade: 1025
temp: 25,5ºC
ph:8,4
alk: 7,2
amonia: 0
nitrito: 0
nitrato: está muito alto mesmo, tem pouco tempo que comecei a usar os zeolitos e os biopellets, acredito que em breve estará baixando
fosfato: 0
calcio 500
magnésio: 1300
iodo: 0,6
tenho muitos corais, que ainda estão pequenos (mudas na maioria), lps e softs
ahh, uso kalvasser na reposição noturna.

Se alguem puder me ajudar, agradeço desde já.

Luiz Otávio

Luiz Otavio Junior
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Mai 2011, 23:33
Apelido: Luiz Otavio
Data de Nascimento: 31 Mar 1977
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Ajuda com zoanthus

#2 Mensagem por Luiz Otavio Junior »


Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda com zoanthus

#3 Mensagem por Márcio Oliveira »

Dando uma forcinha:
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda com zoanthus

#4 Mensagem por Márcio Oliveira »

Luiz posso estar enganado, mas as manchas estão parecendo algas marrons. Não acredito que esse seja o motivo de não abrirem. Eu tenho uma colônia em uma rocha que simplesmente só abrem metade, os outros polipos da mesma colônia estão vivos mais não abrem, enquanto todos os outros zoanthos de outras rochas abrem normalmente. Isso já faz uns 4 meses e eu nunca entendi isso. Inclusive já estao nascendo novas bocas que abrem, mas as que nunca abriram continuam do mesmo jeito. Vamos esperar novas respostas.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”