Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Duvidas sobre Cerianthus orange...
- Everton Gallerani
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Everton
- Data de Nascimento: 17 Abr 1973
- País: Brasil
Duvidas sobre Cerianthus orange...
Olá Galera.
Comprei um cerianthus orange e ouvi falar que tenho que "enterrar" ela no substrato.
Acontece que já tentei enrerrá-la umas 6 vezes e ela sempre sai.
Como devo proceder? Devo continuar a enterrá-la ou devo deixá-la decidir por ela mesma?
O que realmente ela come?
Abraço a todos.
Comprei um cerianthus orange e ouvi falar que tenho que "enterrar" ela no substrato.
Acontece que já tentei enrerrá-la umas 6 vezes e ela sempre sai.
Como devo proceder? Devo continuar a enterrá-la ou devo deixá-la decidir por ela mesma?
O que realmente ela come?
Abraço a todos.
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Junio
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Re: Duvidas sobre Cerianthus orange...
Ceriantus fica com a base enterrada ni substrato e os tentáculos para fora. Não precisa enterrar toda a base, mas se ele está saindo toda vez, procure colocá-lo em um local diferente. Às vezes as condições do ponto que você quer não são ideais para ele.
Pode alimentar com um pedacinho de camarão.
Pode alimentar com um pedacinho de camarão.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
OLha
Já tive dois, um deles cheguei, escavei a areia e o deixei deitado na area, logoele se arrumou e por ali ficou (morreu em um super aquecimento global).
O segundo, simplesmente não parava em lugar algum, nem enterrando nem deixando se arrumar, ajudou muito escavar um pouco a aeia e lá colocar um pedaço de PVC largo suficiente para o animal entrar.
Assim ele se acalmou e permaneceu por um tempo até ser desalojado por outro animal e nunca mais parou, terminou definhando.
tente o esquema do tubo, pode dar certo.
Já tive dois, um deles cheguei, escavei a areia e o deixei deitado na area, logoele se arrumou e por ali ficou (morreu em um super aquecimento global).
O segundo, simplesmente não parava em lugar algum, nem enterrando nem deixando se arrumar, ajudou muito escavar um pouco a aeia e lá colocar um pedaço de PVC largo suficiente para o animal entrar.
Assim ele se acalmou e permaneceu por um tempo até ser desalojado por outro animal e nunca mais parou, terminou definhando.
tente o esquema do tubo, pode dar certo.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Everton Gallerani
Ta bom Mauro, vou tentar com o tubo. Mas deixo o tubo na horizontal ou meio inclinado para frente?
Abraços
Abraços
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Kkkkk
Faltou este detalhe, o tubo fica na vertical, imitando a forma como o verme se aloja inicialmente no leito de sedimentos marinho.
Faltou este detalhe, o tubo fica na vertical, imitando a forma como o verme se aloja inicialmente no leito de sedimentos marinho.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
a dica do tubo é legal, depois ele vai fazer seu proprio tubo com sedimentos do reef.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Colocar o tubo na vertical ou com uma pequena inclinação ajuda o animal a se assentar. O animal normalmente vive em área de sedimentos finos e nem sempre o substrato tem a textura que o animal se adapta, por isso o tubo serve como um apoio e evita esse estresse de enterrar e se adaptar.
- Everton Gallerani
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
o tubo deve ter um tamanho razoável para acomodar o crescimento do animal , pelo menos uns 15 a 20 cm
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
eu tenho 2 aqui e acho que dei sorte, onde eu coloquei, ficaram numa boa
- Floriano Filho
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Floriano Filho
- Data de Nascimento: 29 Jun 1966
- Recebeu Curtir: 1 vez
É... eu também dei sorte! Coloquei a bichinha ali e ali ela ficou. No começo eu quase morri do coração pois uns 2 bailarinos a atacaram e arancaram uns tentáculos, tiver que passar algumas horas durante a noite espantando os danados de lá. Mas acho que essa tal de Cerianthus é tóxica para eles, pois eles desistiram dela. Agora depois de uns pedacinhos de camarão por semana a bicha tá grandona!!
Vejam abaixo...
Vejam abaixo...
- Everton Gallerani
Bom dia Floriano.
Meu amigo, me tire uma dúvida!
Vc colocou a cerianthus direto no substrato e ela se enterrou sozinha? Caso ela tenha se enterrado vc saberia me dizer quanto tempo levou isto?
Estou com a minha meio "preguiçosa". Tentei enterrá-la várias vezes mas uma pessoa que tem petshop me disse que eu tinha que colocá-la num tubo mas quando eu coloquei ela ficou meio "tristonha" e não quer se abrir. Os tentáculos estão muchos e muito finos. Acredito que ela não esteja gostando do tubo ou não quer ficar no local que eu coloquei. Então tomei a liberdade de tirá-la do tubo e vamos ver o que dá. O que vc acha?
Grato
Abraços
Everton
Meu amigo, me tire uma dúvida!
Vc colocou a cerianthus direto no substrato e ela se enterrou sozinha? Caso ela tenha se enterrado vc saberia me dizer quanto tempo levou isto?
Estou com a minha meio "preguiçosa". Tentei enterrá-la várias vezes mas uma pessoa que tem petshop me disse que eu tinha que colocá-la num tubo mas quando eu coloquei ela ficou meio "tristonha" e não quer se abrir. Os tentáculos estão muchos e muito finos. Acredito que ela não esteja gostando do tubo ou não quer ficar no local que eu coloquei. Então tomei a liberdade de tirá-la do tubo e vamos ver o que dá. O que vc acha?
Grato
Abraços
Everton
- Floriano Filho
Olá Everton!
Olha, eu enterrei a minha no substrato eu mesmo e ela ficou. Ela chegou pelo correio, eu a "climatizei" na sacolinha e a enfiei no substrato, deixando o óstio dela apontando para fora e para cima. Não devo ter enterrado mais que 1 cm.
Agora, que substrato é o seu? O meu é argonita com fragmentos de bom tamanho (v.acima). Acho que isso contribuiu (o peso dos fragmentos da Argonita) para segurá-la um pouco até que se acostuma-se com o lugar. Até mesmo porque, na loja ela estava num substrato de samoa pink...
Talvez se vc a enterrasse onde vc quer e colocasse um pedaço de rocha, não muito pesado (só o suficiente para segurá-la), por cima, ela resolva ficar. Aí depois de um tempo vc tira a pedra... O negócio do tubo acho que, literalmente, não cola, pois aí ela não vai conseguir "sentir" o substrato í volta dela e vai ficar querendo sair para arranjar um lugar onde ela possa sentir o ambiente.
Veja lá e me conte. Se possível mande uma foto.
Abraço
Floriano
Olha, eu enterrei a minha no substrato eu mesmo e ela ficou. Ela chegou pelo correio, eu a "climatizei" na sacolinha e a enfiei no substrato, deixando o óstio dela apontando para fora e para cima. Não devo ter enterrado mais que 1 cm.
Agora, que substrato é o seu? O meu é argonita com fragmentos de bom tamanho (v.acima). Acho que isso contribuiu (o peso dos fragmentos da Argonita) para segurá-la um pouco até que se acostuma-se com o lugar. Até mesmo porque, na loja ela estava num substrato de samoa pink...
Talvez se vc a enterrasse onde vc quer e colocasse um pedaço de rocha, não muito pesado (só o suficiente para segurá-la), por cima, ela resolva ficar. Aí depois de um tempo vc tira a pedra... O negócio do tubo acho que, literalmente, não cola, pois aí ela não vai conseguir "sentir" o substrato í volta dela e vai ficar querendo sair para arranjar um lugar onde ela possa sentir o ambiente.
Veja lá e me conte. Se possível mande uma foto.
Abraço
Floriano
- Everton Gallerani
Então Floriano. Eu tenho um substrato fino. Mas esse lance da pedra pode ser legal. Eu estou pensando em enterrar ela 1cm tb e colocar algumas rochas pequenas em volta e não em cima. O que acha? Vou postar o meu aqua pois dá para ver como é o substrato e aonde ela fica. Será que ela não se acostuma pois tenho movimento medio de corrente de água?
- Floriano Filho
Seu aqua é novinho, né?
Quanto tempo ele tem de montado...?
Pode ser que por ele ser novo, e aí vc não vai ter quase nada de biologia e matéria orgânica misturada no substrato, a Cerianthus vá querer ficar "andando" o tempo todo para achar um lugar melhor.
Aí o que eu te sugiro é essa idéia de arrumar um jeito de segurá-la no fundo (pedra em cima ou o "cercadinho" que vc sugeriu) e ir dando um pedacinho de camarão fresco umas duas vezes por semana. Se vc alimentá-la, pod eser que ela desista de sair por aí procurando comida...
Que tamanho ela está?
Quanto tempo ele tem de montado...?
Pode ser que por ele ser novo, e aí vc não vai ter quase nada de biologia e matéria orgânica misturada no substrato, a Cerianthus vá querer ficar "andando" o tempo todo para achar um lugar melhor.
Aí o que eu te sugiro é essa idéia de arrumar um jeito de segurá-la no fundo (pedra em cima ou o "cercadinho" que vc sugeriu) e ir dando um pedacinho de camarão fresco umas duas vezes por semana. Se vc alimentá-la, pod eser que ela desista de sair por aí procurando comida...
Que tamanho ela está?
- Everton Gallerani
Floriano,
Tenho o aqua há 3 meses. A Cerianthus deve ter mais ou menos uns 8 cms sem contar com a coroa.
Tenho o aqua há 3 meses. A Cerianthus deve ter mais ou menos uns 8 cms sem contar com a coroa.
- Floriano Filho
Ahh... sim! 8 cm de comprimento (da ponta do tubo até ao óstio), né?! Quando ela abre os tentáculos, quanto ela fica de diâmetro? Estou te perguntando isso para saber o tamanho do pedaço de camarão que vc vai dar para ela...
- Everton Gallerani
Cara, para ser sincero nem faço idéia. Mas acredito que meio camarão está bom para o começo....rs
Vou dando aos poucos e vendo como ela reage. Correto?
Vou dando aos poucos e vendo como ela reage. Correto?
- Floriano Filho
Seu substrato é fino mesmo... Pelo que vc falou dos 8 cm, ela deve ter uns 2 cm de diâmetro aberta mais ou menos (quase o mesmo tamanho que a minha). E aí seria um pedacinho de menos de 0,5 cm de camarão (umas duas vezes por semana no máximo)...
Mas eu notei que a sua está meio "amuadinha". Ela tá viva?? Ela esconde os tentáculos quando vc a "cutuca"? Vc viu como a minha fica "em pé"?
Eu estou te falando isso porque esse bicho é bem esperto. Se vc larga um pedacinho de camarão em cima ela "vapt", chicoteia o pedaço e puxa ele para dentro na maior atitude. É legal quando cai alguma pedrinha dentro, ela reconhece como nocivo e pôe a pedrinha para fora...
Mas eu notei que a sua está meio "amuadinha". Ela tá viva?? Ela esconde os tentáculos quando vc a "cutuca"? Vc viu como a minha fica "em pé"?
Eu estou te falando isso porque esse bicho é bem esperto. Se vc larga um pedacinho de camarão em cima ela "vapt", chicoteia o pedaço e puxa ele para dentro na maior atitude. É legal quando cai alguma pedrinha dentro, ela reconhece como nocivo e pôe a pedrinha para fora...
- Everton Gallerani
Então a minha quando coloco a mão ela se retrai sim. Mas não está tão esperta assim. Como viajei e fiquei 3 dias fora. Não fiquei olhando para ela direto. Acontece que ela está ficando com os tentáculos não tão ativos assim como a sua. A sua está uma beleza. Tomara que a minha se recupere logo pois acho este animal muito lindo e legal de se ter no aqua. Fico torcendo para que a minha se recupere. Eu não percebi nada a respeito de pedrinhas que entram na boca dela. Hoje a noite ficarei sabendo como ela está pois como te disse acima tirei ela ontem a noite do tubo.